Conhecendo a Canonical Brasil

canonical

Hoje eu tive um encontro com o gerente de OEM da América Latina da Canonical, o Sr. Mauricio Pretto. Encontro esse a convite do próprio, com o único intuito de um começo de aproximação da Canonical com o “ecossistema” Ubuntu local.

Sem nenhuma pretensão de ser uma entrevista (algo já agendado por este blogueiro), Mauricio Pretto me contou as atividades atuais da Canonical e das pretensões em nosso país, entre um café Starbuck e no meio de uma tempestade que caía em São Paulo, nesta tarde.

Mesmo sem poder revelar detalhes, fiquei sabendo que o foco da empresa é atingir todo ecossistema que gira em torno do Ubuntu: desde o usuário comum passando por empresas, por técnicos, por novos mercados e etc.

O que percebi nele é a vontade de crescimento e que o Brasil esta no momento propício para isso.

Algumas ações em eventos estão planejadas para este ano, mas o que mais me marcou, foi a frase: “O Unity vai ser um divisor de águas”. Alguém duvida?

Pouco falamos do sistema operacional, mas com certeza, terei oportunidade de tomar mais detalhes em breve.

Enfim, o bate-papo foi de apresentação entre a Canonical que acaba de chegar no Brasil e que abre seu escritório na avenida Paulista e do Ubuntu Dicas (na minha pessoa como editor-chefe).

Este foi um passo importante, pois pela primeira vez tenho contato com um representante do alto escalão da Canonical e que abriu “as portas” para conhecer o que o seu público-alvo deseja, anseia, sugere, etc. Um forte parceria foi criada neste momento.

No futuro novidades virão e vocês saberão antes aqui. Fique ligado!