Curso Grátis Terminal do Linux

Curso Grátis Introdução ao Terminal do Linux para Programadores

Curso Grátis Terminal Linux

Curso Grátis é sempre bom


Eu passei anos divulgando os mais variados assuntos do mundo Linux e sobre o Ubuntu mais precisamente, e quando surge uma oportunidade super bacana como esta, não posso deixar escapar.

Um curso introdutório de terminal Linux para programadores mas com um alto nível de conhecimento e dicas como este você nunca irá ver por ai dando sopa. Eu conheço bem o instrutor e posso afirmar que o cara é fera. Fora, que o ambiente utilizado é o Ubuntu nosso de cada dia. :-)

Terminal é isso aqui:

No inicio todos os sistemas operacionais utilizavam apenas CLI (linha de comando) que tem por característica uma interface modo texto. Desta forma apenas usuários com experiência poderiam utilizar o sistema operacional, visto que era necessário o conhecimento de comandos para operação do computador.

Hoje, graças a evolução tecnológica temos diversos sistemas operacionais que disponibilizam uma interface gráfica amigável, por exemplo, GNOME, KDE, Xfce, Window Maker, etc.

Entretanto, a interface no modo texto no Linux também evoluiu juntamente com as novas tecnologias, possibilitando uma administração mais detalhada, completa e complexa do Linux, como na utlização de programas em modo texto.

No Ubuntu Linux o software padrão utilizado no terminal é o Bash (Bourne-again Shell).

Testemunhos

Primeiramente, gostaria de agradecer pelos vídeos e elogiar sua iniciativa de disponibilizá-los. Estes vídeos tem me ajudado muito.
1. Acho muito interessante esta forma de curso. Gostei do anterior e imagino gostar deste. Este espaço de tempo nos permite uma fixação boa.
2. Imagino que um Extra com ferramentas auxiliares seria bem interessante. Durante minha vida sempre tive Windows, há mais ou menos 1,5 ano comprei um Mac. Algumas facilidades como “oh-my-zsh” me ajudaram a expandir meus horizontes, já que antes eu fazia “na unha”. Imagino que outras pessoas
podem passar pelo mesmo problema, talvez umas sugestões de ferramentas possam minimizar impactos de migração em OS’s.
Como já falei, muito obrigado pelos vídeos e parabéns pelas iniciativas.
______________________________
DEMAIS, DEMAIS, simplesmente demais, eu estava esperando por isso a tempos e agora posso fazer sem perder muito tempo.
muito obrigado, continue assim, esta de parabéns !
______________________________
Eu ainda não terminei de assistir, até onde eu vi gostei muito, mesmo sendo básico até onde vi é bem interessante, vou assistir mais a noite e te dou um retorno.
______________________________
Boa noite,
Eu sou programador com um certo domínio em PHP, HTML, CSS, Javascript, banco de dados MySQL e algumas coisinhas mais… Não me considero muito bem preparado, mas estou sempre buscando novas informações, trabalho com desenvolvimento de alguns sistemas em PHP, etc.
Apesar de ter convívio diário com programação, o sistema Linux para mim ainda é um bicho de sete cabeças quando eu tenho que trabalhar com ele…  Tenho estudo e procurado me informar mas sempre acho que as informações e meu contato com o sistema ainda é muito precário, não assisti ainda os
vídeos básicos, porque estou terminando um curso nestes próximos 10 dias e assim que terminar eu vou estudar os vídeos.
Acho a iniciativa de preparar um curso avançado muito boa, porque com certeza deve trazer uma ótima carga de informações para os que estão preparados para absorve-las.
______________________________
Há alguns anos acompanho seu trabalho e o trabalho da Visie.
Muito bom. Obrigado por compartilhar.
Suas ações e de seus parceiros tem contribuído para uma web melhor.
______________________________
Assisti todas as suas aulas de terminal Linux, e sinceramente , foi um dos maiores motivos para que eu iniciasse meus estudos em busca de uma certificação LPI.

Depois disso tudo, o que esta esperando para clicar aqui e começar a estudar de graça? Um curso grátis de terminal e no Ubuntu ainda!