Vídeo aulas gratuitas de GIMP

Gimp: dica de vídeo aulas gratuitas

photo

Estava à procura de alguns tutoriais sobre GIMP pela internet e infelizmente não encontrei muitos com boa qualidade, com isso fiz um comentário no Twitter, então me encaminharam um link bem bacana que ensina de forma bem legal.

GIMP

O GIMP tem melhorado muito em suas funcionalidades, além de ter uma interface mais amigável com diversas dicas interessantes, e o melhor de tudo é de graça.

Muito se diz a respeito do GIMP ser a alternativa free do Photoshop, eu utilizei ambos durante um bom tempo e posso afirmar que ele não fica devendo em nada. Uma das boas vantagens é a possibilidade de personalização, assim como qualquer outra ferramenta é necessário um tempo para poder ter boas habilidades com ela, por isso tutoriais e vídeo aulas como essas são sensacionais.

Se conhece outros cursos, dicas ou tutoriais, diga nos comentários, sempre ter fontes de referências atualizadas são ótimos para incentivar a utilização do GIMP. Há algum tempo descobri umas ilustrações sensacionais que foram feitos apenas com o GIMP, dê uma olhada nas possibilidades dela, além do que a qualidade do trabalho é brasileiro.

Gimp Gimp Gimp

Esses desenhos foram feitos pelo Janailson Leite, mais trabalho veja aqui: http://www.behance.net/janailsonleite

Esta dica sobre a video aula GIMP veio do LivreUniverso.