Canonical recomendará uso de Ubuntu 64bits na versão 12.04 LTS

ubuntu develiper submitOlá amigos, notícia quentinha do Ubuntu Developer Submit 12.04 LTS ;)

Acabei de encontrar esta belezura na comunidade Ubuntu Brasil no Facebook, referenciando o seguinte link, o amigo Anderson Souza escreveu o seguinte texto:

APRENDA A DOMINAR O LINUX

Aprenda a dominar o LINUX de uma vez por todos, pegue sua cópia

  • Ferramentas para instalar softwares adicionais
  • Shell do LINUX passo a passo, e muito mais...

Há algumas boas notícias vindas do último dia do Ubuntu Developer Summit 12,04 LTS. Durante uma sessão que está acontecendo agora, foi decidido que a versão de 64 bits do Ubuntu (começando com 12,04) será finalmente a versão recomendada em vez do Ubuntu 32 bits.
O Linux foi o primeiro sistema operacional a ter suporte as arquiteturas de 64bits (x86_64/AMD64) desde o início. A Canonical / Ubuntu sempre recomenda a versão de 32-bit Ubuntu em detrimendo da versão 64 bits (ao fazer o download em Ubuntu.com, etc) com o Ubuntu 12,04 em abril próximo, isso vai finalmente mudar, agora a versão x86_64 é a versão recomendada, mas ainda haverá imagens de 32 bits para baixar.

A razão disso tudo é o multiarch que irá fornecer a compatibilidade de 32 bits para os pacotes, a Adobe também tem uma versão de 64 bits mainline de seu Flash Player, e o apoio UEFI é oferecido somente na versão 64-bit do Ubuntu.

A maioria das pessoas ficaram com 32-bit mesmo em hardware de 64 bits por questões binárias e de compatibilidade, agora graças as melhorias multiarch, plugin 64-bit do Adobe Flash e com versão 64-bit do OpenJDK não há mais nada que dificulte a migração definitiva, tendo em vista que a versão 64 bits é muito mais rápido do que a versão Ubuntu 32 bits.

E ai, o que acharam da notícia? Eu tenho utilizado apenas 64bits desde a 11.04 e não tive problema algum até agora. Comentem!