Review tablet Coby Kyros MID7015

A algumas semanas, consegui um modelo do “Multimedia Internet Device” Coby Kyros MID7015 com o nosso parceiro de eletrônicos Loja Alligator. Eu fiz algumas menções sobre ele no twitter do Ubuntu Dicas e o pessoal me pediu um review dele. Então vamos lá!

Aviso importante

Este review é feito por uma pessoa que nunca teve um tablet de potência máxima, como o Xoom, o iPad ou o Galaxy Tab. Portanto, aos usuários destes modelos, só leiam o post como curiosidade apenas e nada de comparações profundas, pois não é um comparativo entre estes modelos e o Coby Kyros.

Pra começo de conversa

Existe um review mais elaborado sobre o Coby Kyros feito pelo site TechMundo, que não vou perder tempo re-escrevendo as mesmas impressões mas sim, dar minha opinião sobre o aparelho.

Vamos a parte técnica dele:

Tablet Coby Kyros é uma poderosa e flexível solução de entretenimento, que possui um generoso LCD de 7 polegadas com controles intuitivos e touchscreen. Possui nada mais nada menos do que o poderososistema operacional Android 2.1. É possivel navegar na Internet sem fios ou desfrutar de mídia neste dispositivo de mídia elegante e moderno. Você irá Desfrutar 1080P HD vídeos, fotos, músicas e muito mais no conforto da sua sala, quando conectado à TV via HDMI. O Kyros tem também 4GB de memória interna e possui um slot para cartão microSD para a modernização da capacidade de até 16GB.

Ele possui um Sensor de rotação 360º e Conexão Wi-fi (para acessar todos os sites como: google, youtube, entre outros). Para acessar seus arquivos basta utilizar a Porta USB 2.0 (Alta velocidade).

Dimensões: 19cm X 12cm X 1,5cm Peso: 900gr

Itens Inclusos
– Bolsa de Proteção
– Caneta Touch
– Cabo de dados USB
– Fone de Ouvido
– Carregador bi-volt

Dito isso, vamos às minhas impressões:

Se você espera ter um tablet com câmeras, com 3G e tela que não seja resistiva, vá embora desta opção. Ele não tem nada disso. Mas esperar o que mais de apenas R$ 326,00, a vista? Quer pagar menos, tem que ter menos…

O aparelho vem com o Android 2.1 remodelado para ele, ou seja, sem o MarketPlace por padrão e sim um tal de applibs. Ele não tem o visual modernoso dos tablets top de linha, mas cumpre bem o papel de uma central de entretenimento online.

Para quem quer um aparelho para Twitter, Facebook, ler livros ou pdfs e até assistir alguns vídeos, é uma boa opção. Mas com este modelo de fábrica, num dá, então devemos apelar.

Upgrade pro Android 2.3.1

Se você seguir este vídeo-tutorial abaixo, terá o Android versão 2.3.1. Amigo(a)… isso dá uma diferença braba.
Aviso: se você fizer o upgrade abaixo, não terá volta! Então faça consciente disso. O Blog não se responsabiliza por danos de ninguém!

Eu fiz.

E posso dizer que realmente o aparelho ficou mais “esperto”, menos lento e muito mais prazeroso. Com o MarketPLace agora por padrão, podemos instalar o que der. Mas fica a dica de comprar um MicroSD de pelo menos 4gb para instalar suas bugigangas.

O consumo do aparelho sem WIFI ligado vai longe, mas fica a questão: quem quer ficar sem “internetar” com ele? Estúpido né? E nisso, pode colar o carregador no seu bolso, pois o bichinho consome a bateria em poucas horas, não passando de 3 hrs diretos.

E o Angry Birds?

Sim! Com ele atualizado pro Android 2.3.1, podemos jogar o Angry Birds sem lags enooormes, mas eles ainda existirão.

Conclusão:

Se você é um iPobre, como eu, ele é perfeito. Mas tenha em mente que você vai ter que se contentar com os limites dele. Mas na boa, você viu alguém bater foto com um Xoom, Galaxy Tab por ai??? Nem eu. Mas se precisa usar o Skype, ai, esquece né.

Eu curti muito o modelo para os fins que preciso, que são ler PDFs e acessar as redes sociais e até mesmo postar no blog via WordPress plugin, no MarketPlace. Mas se puder gastar mais $$, prefira os top de linha.

Prós:
– baratíssimo
– saída HDMI
– vídeos em HD de 1080p
– sistema Android “rulez” sempre

Contras:
– bateria? Existe isso?
– tela resistiva
– Android versão remodelada e ruim

fontes para pesquisa:
kyrostabletbr.blogspot.com
www.kyrosbrasil.tk