Quantos dias já vivemos? Saiba usando o Calc

por Klaibson Ribeiro

Quantos dias já vivemos?

Geralmente contamos nosso tempo de vida pelos anos vividos, mas a inspiração desse artigo, veio de uma propaganda de uma rádio, de um escritório de contabilidade, aqui da Gde Fpolis, que contava o tempo de casa dos colaboradores e empresas parcerias pelo dias e não pelos anos, então, vamos fazer o mesmo.

Abra o LibreOffice Calc e mescle as células A1 até A3, para realizar este procedimento, faça como está exposto na figura.

Depois digite nas células mescladas Dias Vividos. Depois digite nas células A3, A4 e A5, os campos Data de Nascimento, Dia de hoje e Total de Dias No campo Data de Nascimento, digite dia, mês e ano, conforme está na figura. No campo dia de hoje, você pode utilizar a função =hoje(), que vai nos remeter o dia de hoje, desde que claro, o dia do computador esteja correto.

Agora no campo total de dias, é um cálculo bem simples, pressione “=”, para habilitar à fórmula e depois clique no dia de hoje, pressione o sinal de “-” e depois clique no dia de nascimento e pressione enter e vai gerar o total de dias.

Para deixar a fórmula completa, poderemos colocar a palavra “dias vividos”. Então clique na fórmula do total de dias, pressione a tecla F2 e abrirá a fórmula, logo depois do A3, coloque “&” também chamado de “E” comercial. Abra “” dentro digite dias vividos.

Boa semana.