Fisl terá estudo inédito sobre relacionamento do usuário com PC

O Fisl, que acontece em Porto Alegre de 29 de junho a 2 de julho, mostrará um estudo inédito sobre o relacionamento do usuário com o computador no Brasil. O levantamento foi feito pela empresa Canonical, que terá um estande no fórum para apresentar, além do estudo, outros projetos que envolvem o sistema Ubuntu.

O estudo, que foi liderado por Charline Poirier, PhD em Antropologia pela Universidade da Pensilvânia, abordou a utilização de teclado e mouse, reações dos usuários a ícones e outros elementos comuns de interface, modelos de usos e práticas mais comuns.

Segundo a Canonical, o Brasil ocupa uma posição estratégica no mundo quando o assunto é software livre. Isso porque ele é amplamente usado no País por órgãos do governo e diversas empresas locais.

O fisl12

A 12ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl) será realizada no Centro de Eventos da PUCRS, e terá atividades voltadas às mais diversificadas áreas de 29 de junho a 2 de julho. O fisl12 é considerado um dos principais eventos de discussão e expansão do software livre no mundo e tem apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e promovido pela Associação Software Livre (ASL.Org).

Neste ano, a expectativa é que 8 mil pessoas passem pelo evento que terá mais de 450 atividades, incluindo palestras, workshops, oficinas e eventos comunitários, integrarão usuários, programadores e desenvolvedores de tecnologia. Para mais informações, acesse: www.fisl.org.br

fonte: Terra