Acabou o envio dos CDs do Ubuntu de graça

cds ubuntu

É com algum pesar que estamos anunciando o fim do programa ShipIt e do programa de distribuição de CDs. (…)

Mas para o Ubuntu 11.04. você não vai mais ser capaz de ir ao nosso site e solicitar um CD gratuito.

Isso não quer dizer que não terá CDs. Nós vamos fazer um grande número de CDs disponíveis para as Comunidades Ubuntu Locais, através de um programa Shipit-lite. Estamos pedindo as loco teams, que estão muito melhor colocados do que a Canonical de muitas maneiras, encontrar formas criativas para adquirir CDs para aqueles que precisam (…).

Onde está o dinheiro?
Com a remoção do programa ShipIt, alguns podem perguntar o que vamos fazer com o dinheiro que poupamos. Primeiramente, há ainda um custo significativo em CDs para LoCos e aqueles que produzem eventos e outros métodos de distribuição. Em breve lançaremos uma versão gratuita online para o Ubuntu usando a bondade da nuvem que vai ser um grande primeiro passo para usuários de Windows, em particular, que lhes permite ver por si mesmos o produto que tantos de nós desfruta.

Finalmente, nós poderemos fazer muito mais este ano para chegar aos principais mercados em todo o mundo, para trazer o Ubuntu para a próxima onda de usuários. (…) Avante e para cima!

link do post original em inglês.

Nota do blog:

Bem amigos, agora o jeito é contar com a bondade dos times locais e ser amiguinho bem próximo deles. Não acho que teremos CDs para todos que pedirem, então quem puder e conseguir ter um exemplar, parabéns.

Não fico triste com esta notícia, pois o que a Canonical fez em anos, poucos tiveram coragem de fazer em prol do software livre.

O que temos que fazer agora é baixar, copiar e compartilhar com todos. Quem tem a coleção completa de CDs originais vai ficar mais triste pois a coleção acabou. E a vida segue.