UD no Campu Party 2011

cpbr

Amanhã estarei no evento tecnológico nerd mais baladado do país: o Campus Party-BR 2011.

Entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2011, o Brasil recebe sua quarta edição da Campus Party, a maior de todas, com 6.500 campuseiros e dezenas de milhares de visitantes. No país, o evento é realizado pela Futura Networks e pelo Instituto Campus Party.

Convidados ilustres como o ativista ambiental, ganhador do Prêmio Nobel da Paz e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore; o engenheiro co-fundador da Apple, Steve Wozniak; o criador da World Wide Web (WWW), Tim Berners-Lee; o editor especial da revista Wired UK e diretor-geral da 1ª Campus Party EUA, Ben Hammersley; o diretor gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, Kul Wadhwa; um dos criadores dos protocolos da Arpanet, também considerado um dos pais da internet, Stephen Crocker; um dos fundadores da Campus Party, Paco Ragageles; e o presidente da Telefônica na América Latina, José María Álvarez-Pallete.
Além deles, destaque também para os blogueiros-celebridades do blog Jovem Nerd, os brasileiros Alexandre Ottoni e Deive Pazos, que vivenciaram o crescimento da Campus Party e retornam como ícones da cultura geek; o diretor executivo da Linux Internacional e ícone do software livre, Jon “Maddog” Hall; e Tatiana Rappoport, doutora em Física que estuda as propriedades de materiais nanofabricados, que podem ser usados em processadores do futuro.
Este ano, assim como nas edições passadas, os participantes poderão usar uma rede super veloz de 10Gb, para o melhor aproveitamento de uma agenda repleta de oficinas, palestras, conferências e muitas atividades e opções de entretenimento.

E o Ubuntu Dicas estará lá!

Eu, Maudy, editor-chefe do Ubuntu Dicas, estarei amanhã blogando e tuitando direto do evento. Leia tudo o que rola por lá pelo nosso twitter. Vou floodar o timeline com notícias. Pode ser que role uma twitcam direto de lá. Mas isso dependerá do barulho do local, hehe. Muitos nerds, doritos e refrigerantes.