Diferenças entre Ubuntu, Kubuntu e Xubuntu

Ubuntu

O Ubuntu utiliza o GNOME, um Ambiente de Trabalho intuitivo e atractivo. O GNOME foca-se na facilidade de utilização de software por todos. Utiliza o Firefox como navegador web, o Evolution como cliente de email e o OpenOffice como suite de escritório.

Kubuntu

O Kubuntu é um derivado oficial do Ubuntu que utiliza o KDE com Ambiente de Trabalho. Sendo parte do projecto Ubuntu utiliza o mesmo sistema base e arquitectura do Ubuntu. O KDE é um Ambiente de Trabalho que combina a facilidade de utilização com funcionalidades modernas e um desenho gráfico excelente. Utiliza o Konqueror como navegador web, o Kontact como cliente de email e o OpenOffice como suite de escritório.

Xubuntu

O Xubuntu é também um derivado oficial do Ubuntu e, como tal, também utiliza o mesmo sistema base e arquitectura do Ubuntu. Utiliza como Ambiente de Trabalho o Xfce e destina-se a utilizadores com computadores com baixos recursos. O Xubuntu utiliza principalmente aplicações do GNOME. Utiliza o Firefox como navegador web, o Mozilla Thunderbird como cliente de email e o GNOME Office como suite de escritório.