Como foi o Ubuntu Install Fest!

UbuntuDicas Install Fest

Olá amigos, o Install Fest foi mais legal do que eu imaginava, como era uma sala pequena, não tinha espaço para muita gente, mas podemos considerar que foi casa cheia! 30 pessoas se interessaram pela palestra, 10 levaram a mídia com o Ubuntu para casa, e 3 fizeram a instalação no local, um deles não pode instalar por problemas com o particionamento do HD comZL7…

Não há muito o que falar, deveriam ser duas palestras, uma como @tittao e a outra com o @fantonios, infelizmente ele não pode comparecer pois tinha uma prova para o mestrado dele desejo sorte e espero que ele compareça no próximo evento para passar um pouco de seu vasto conhecimento para a galera.

Contamos com a presença de  diversas pessoas do Twitter, como o @pauloiamanaka san que fez a filmagem do evento, a @Garota_TI que levou a turma de alunos dela do Senac, com o @BassGuii que fez a cobertura via Twitter e com a trollagem do @Leonardo_Ace, @carlostumulto, @felipewsmith e da @laurafsardinha. Infelizmente não contamos com a presença do professor @Guarinaum, que fez os contatos na coordenação da faculdade nem com o mestre Maudy Pedrão, nosso chefe aqui no @ubuntudicas.

O pessoal fez perguntas pra caramba e acredito que consegui sanar todas, no final quando perguntei a todos: “E ai, acreditam que o Ubuntu pode substituir outros sistemas operacionais para as tarefas do dia a dia?” Eles me responderam: “Sim!

Enfim, foi muito legal e creio que consegui passar minha mensagem e fazer a propaganda do blog, sem mais, seguem as fotos, e em breve o vídeo da palestra, assim que o @pauloiamanaka me passar o vídeo .

#SLIDES PDF

Clique aqui para baixar

#PALESTRA

Mesa com alguns CDs, livros e os pinguins da minha filha Sophia

@felipewsmith, @pauloiamanaka, @carlostumulto e @leonardo_ace, os trolls que me sacanearam durante a palestra, sorte que o Rei dos Trolls @jorgelibanori não foi =p

Introdução da palestra.

Falando sobre a segurança no Linux

Mostrando os recursos incorporados no Ubuntu

Vendendo nosso peixe

Vendendo o peixe dos amigos

Explicando sobre a interface gráfica

Meu diplominha e meus chocolates que ganhei como palestrante, mais o Titão Forever Alone que os trolls colaram na porta durante a palestra

Lista de presença do evento (um recorde entre as outras palestras)

@tittao e @Garota_TI, uma das pessoas que mais deu apoio ao evento

#INSTALANDO O UBUNTU

Esse ai foi o primeiro cara que chegou no evento

Esse foi o que deu erro =/

Testando nova câmera especial usada pelo CSI para recolher impressões digitais

Bem, foi isso que aconteceu na maravilhosa noite de 25 de novembro de 2010, no lançamento do Ubuntu 11.04, teremos um evento ainda maior no @CATEDI, já fui convidado para particiar e meter Ubuntu na galera! Comentem ai e digam se acharam a idéia legal, dicas para as próximas edições e tudo mais, depois atualizo o post com o vídeo da palestra! Até breve!

#Contato

twitter.com/tittao e [email protected]