Duke Nukem 3D no linux

duke nukem 3d

Duke Nukem 3D é um famoso jogo desenvolvido pela 3D Realms, anteriormente chamada Apogee Software, em 29 de Janeiro de 1996. Não foi o primeiro jogo 3D (Foi o Driller da Spectrum) (alguns objetos são 2D) e insere-se na categoria de FPS (first-person shooter).

O jogo é ambientado no século 21, no ano 2008 (?!?!?!?!), quando aliens assassinos invadem a Terra com planos para destruir a humanidade usando a força vital das mulheres para se reproduzirem e se tornarem mais fortes. Os aliens dominam a base da EDF no espaço e o exército da Terra é eliminado. Os tiras são transformados em porcos mutantes a serviço dos alienígenas e a Terra só tem uma chance: Duke Nukem, que voltava da base espacial dos temidos rigelatians, raça alienígena que tinha acabado de aterrorizar a Terra, quando recebeu uma mensagem: “socorro, aliens assassinos invadiram a Terra!”. Quando ele voltava em sua nave foi surpreendido por um ataque alienígena que explodiu sua nave. Assim inicia-se a aventura.

Polêmica

Em 3 de novembro de 1999, um estudante de medicina Mateus da Costa Meira, então com 29 anos, matou três pessoas e feriu outras quatro durante uma sessão do filme “Clube da Luta” em um cinema de São Paulo. Mateus ficou conhecido como “o atirador do shopping”. Foi condenado em 2004 a 120 anos de prisão. Em depoimentos ele teria citado o jogo “Duke Nukem 3D”, que traz um cinema em um trecho da primeira fase. Ele também desferiu um tiro contra um espelho dentro do banheiro do cinema, como na fase. Mesmo quase quatro anos depois de lançado, o jogo teve a venda proibida.

Vamos jogar?

Depois dessa introdução, que tal jogar esse game maravilhoso de uma época onde a única missão era… matar?

Siga as instruções do blog meu Pinguim e pronto.

Ah… para achar o arquivo duke3d.grp, basta usar o Google.

Frases famosas

Duke Nukem é muito famoso por conta da violência e de suas frases de efeito. Leia algumas delas:

Lucky s* of a b*!
Nobody steals our chicks… and lives!
Die, you s* of a b*!
Damn, you’re ugly.
Heh, Heh, Heh, what a mess!
This really pisses me off!
Oooooooooh, that’s gotta hurt!
Let’s Rock!

Jogo bem família não? :-D