Ubuntu um sistema amigável

Parte da sociedade ainda carrega consigo um conceito errado sobre as distribuições Linux, que esse sistema operacional seja algo complicado e difícil compreensão, no ato de executar as tarefas solicitadas. Isso demostra que a educação digital por parte de muitos ainda é deficiente e esse conceito de complicado, difícil é totalmente diverso da realidade.

Linux sempre foi conhecido como um sistema utilizado por profissionais de Tecnologia da Informação, servidores de grandes empresas, nerds, dentre outros. Mas o que podemos observar que o mercado do Linux está numa crescente, em larga escala. Aqueles usuários que podemos classificar como domésticos, ao poucos estão se integrando ao mundo Linux. Distribuições como Ubuntu oferece uma interface amigável, também uma simplicidade e eficaz na execução das principais tarefas, que um simples usuário necessita no seu dia a dia. Em outras palavras, podemos dizer que o Ubuntu oferece todo o conforto, que o usuário deseja no momento de trabalho em frente sua máquina.

Um grande destaque sobre Linux que o usuário sempre poderá contar com ajuda em tempo real, fóruns, blogs, sites e listas de discussões existem inúmeras, pois Linux é uma grande comunidade.

Por  tubao.soares
Twitter: http://twitter.com/tusoares