E a assistência técnica?

Acabei de ler esse comentário e acho importante dedicar um post sobre esse assunto. Leiam:

Autor Alexandri Berton de Oliveira
URL http://alexandri-berton.blogspot.com
Comentário Em resposta ao Denilson R. Souza. Eu também trabalho com informática na parte vendas e meu irmão que é o proprietário da assistência técnica, é técnico a uns 15 anos. E pelo que vejo por aqui, dinheiro mesmo vem dos micros com windows, principalmente em relação a vírus, que é o carro chefe. E também é claro, o hardware, que precisa de reparos ou upgrade. Mas me preocupa mesmo é o fato de que se as pessoas começarem a usar linix, nós da assistência técnica, vamos perder um dinheiro muito alto. Porque, se não houver mais problemas com os vírus, vamos perder cerca de 40 a 50% do faturamento. Nós temos uma empresa cliente que usa um servidor e duas máquinas linux e já faz dois anos que não dão problema algum no software. Apenas o servidor que precisou trocar a fonte uma vez. Se todos mudarem para linux, adeus assistência.

Obrigado Alexandri pelo comentário/depoimento sincero de quem trabalha no ramo, efetivamente e pode-nos dar um cenário real e não ficcional.

Podemos ver o que sempre imaginamos. A cada passo que o mercado dá a favor ao linux, alguns profissionais devem adequar seu modus operandis para não perder espaço e clientes. Essa é a função de uma micro-empresa que precisa ser dinâmica para pagar suas contas.

Mas ao mesmo tempo, vemos que “o mercado do vírus” tem rentabilidade para alguém. E olha que este caso é muito comum, graças ao sistema das janelas.

O que você acha disso?