Wireless free no pq. Ibirapuera

Leiam isso:

Ibirapuera terá internet sem fio
Prefeitura já cota preços para colocar wireless na marquise, que deve sofrer interdições para reforma.

A Prefeitura de São Paulo colocou em andamento o projeto de oferecer internet sem fio na marquise do Parque do Ibirapuera antes de conseguir dar início à reforma necessária no local. As obras vão durar cerca de um ano e oito meses após iniciadas, o que ainda não tem data para acontecer. A expectativa é que a rede sem fio esteja funcionando até novembro.
fonte

Opa! Será que teremos um espaço onde podemos nos encontrar e trocar ideias, usar nossos gadgets como celulares e afins? Espero realmente que sim. Mas, devemos lembrar que isso deve ser acompanhado de:

  • policiamento ostensivo
  • mesas
  • cadeiras
  • e tomadas 120v!!!!

Para os usuários do parque, o uso de internet grátis é ótimo. Mais ainda para aqueles que usam a tecnologia 3G. Mas seria muito interessante ver grupos de usuários com seus notebooks sentados a beira do gramado, tomando um refrigerante (tá, tá… sei que será cerveja mesmo, hehe) e trocando informações. Ou hackeando redes, hauhauha!

Enfim, isso está vindo de uma prefeitura onde é proibido fumar em lugares públicos e fechados. Mas vale lembrar que no Centro Cultural SP, isso já é possível. Você se cadastra, espera DIAS para receber uma contra-senha e tem 15 dias de tempo para usufruir do espaço.

Let’s rock!