Nova versão do Gnome entra em fase de teste

Os desenvolvedores do projeto Gnome, conhecido por oferecer um ambiente de trabalho para desktops com Linux, chega à versão 2.28.0 Beta.

Segundo o anúncio publicado, a equipe já trabalhou em outras seis versões de desenvolvimento. Essa é a primeira a entrar em fase de testes. O lançamento oficial deve acontecer em setembro.

A mensagem de incentivo aos usuários é bem simples: “Agora que a maioria das coisas estão no lugar, sua missão é baixar, compilar, testar, hackear, traduzir e arrumar o projeto”, afirmou Lucas Rocha, um dos responsáveis pelo projeto.

A partir desse ponto, mais nenhuma alteração será feita na interface do programa sem a aprovação da equipe e a devida notificação. O mesmo deve valer para novos recursos.

Entre os destaques da mudança, o Gnome Bluetooth passa a utilizar a API do Kernel do Linux. Junto com a limpeza de diversos bugs, a mudança torna o sistema mais eficiente. Já o Cheese, uma aplicação para webcams, ganhou novas opções para telas menores e um modo com suporte para netbooks.

fonte: James Della Valle, de INFO Online