Reclamação na Info

Ontem eu li uma reclamação de um cara, na seção de cartas da revista Info, dizendo que colocou o Ubuntu no seu notebook, indo na onda de uma reportagem da própria Info do mês de abril.

Mesmo dizendo que o sistema era muito intuitivo, ele reclamava que o boot era muito demorado – algo em torno de 1:42min ou algo perto disso -, que o Windows tinha um boot 12 segundos mais rápido e que teve que fazer um update de 300mb, que ele achou um absurdo.

Na boa, não sei que versão ele deve ter baixado, mas aposto que foi a versão 8.10, pois ontem mesmo eu instalei a versão 9.04 e tive apenas uns 50 e tantos mb de update apenas. Agora reclamar que teve que fazer um update do sistema? Isso é necessário, meu caro. Não era frescura de temas ou algo desnecessário. Pode ser até chato isso, mas é só uma vez. Não vale deixar seu sistema atualizado?

E quanto ao boot dele… com certeza tem algo errado nisso ai. Meu boot, num Core 2 Duo, nunca passa de 3o ou 35 segundos (preciso cronometrar). E olha que eu sou um mané em hardware.

Mas mesmo reclamando, ele continua com o Ubuntu.

Vamos ao próximo nessa empreitada.