Rede de família

Hoje eu dei um presentinho pro meu filhote amado: o PC antigo da mãe.

Ele ficou eufórico, pois fará 6 anos em breve. Imagina um moleque esperto e curioso com um PC só para ele? Ele vai detonar mais rápido do que eu, quando tinha… 21 anos!

Eu comprei um PC novo para a minha amada, em 12 vezes, hehe; e tive que comprar uma plaquinha vagabundex de rede wireless para o meu Matheus acessar a rede privada de casa. E imaginem: um manual com 7 páginas de como instalar a placa mais os drivers do distinto. E para isso eu teria que instalar os drivers, depois desligar o PC, instalar a plaquinha, ligar e configurar o setup da plaquinha. Tudo isso no Windows. Simples né?

Nem fudendo!

Formatei o Windows XP dela (que é original de fábrica), meti o Ubuntu 8.10, todos os updates feitos e em menos de 30 minutos o moleque já tava com o PC com um sistema livre de vírus, sem firewall e anti-vírus para me preocupar.

Mas e quanto a plaquinha de wireless? Teria o Ubuntu os drivers do danado?

TEM!

Foi só espetar o bichinho e ligar o PC. Pronto. Rede detectada e funcionando. Simples. :-)

E como sou um pai preocupado, mudei o DNS daqui da rede usando o OPENDNS (dica da semana, lembram??), mudei nas configurações que não poderia acessar nenhum site pornô ou malicioso. Resolvido a questão da integridade moral mo menino. Pelo menos enquanto ele tiver menos de 18 anos aqui em casa! HUHUEHUHE

Todo mundo ficou feliz…

… menos eu que terei que acessar as fotinhos da Silvia Saint em outro lugar! HAHA