É o começo de uma nova era. Medo!

“Há pouco, a corte da Suécia condenou os fundadores do site de torrents The Pirate Bay a um ano de prisão por desrespeitar os direitos autorais e facilitar o compartilhamento ilegal de arquivos.

A sentença dada a Frederik Neij, Gottfrid Svartholm Warg e Peter Sunde também prevê que seja pago o valor de 30 milhões de coroas suecas em indenizações (aproximadamente 7,7 milhões de reais). Carl Lundstrom, o fornecedor do serviço de acesso à internet para hospedar o site, também foi condenado.”

APRENDA A DOMINAR O LINUX

Aprenda a dominar o LINUX de uma vez por todos, pegue sua cópia

  • Ferramentas para instalar softwares adicionais
  • Shell do LINUX passo a passo, e muito mais...

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/criadores-do-the-pirate-bay-sao-condenados-17042009-0.shl

Assunto indicado:  It just works.

Bem, amigos leitores… eu nunca me pronunciei sobre o assunto de pirataria, mas agora não posso deixar de dar meu pitaco nesta história.

A muitos anos, o Napster era o programa mais fodão do universo, pois foi com ele que conheci inúmeros artistas desconhecidos e testei vários softwares. Com a papagaiada do Metallica, o Napster fechou.

E surgiram, o Kazaa, o Shareaza, Azureus, uTorrent e muitos outros softwares que fez da internet a coisa mais legal do universo, pois com a liberdade dos torrents, podemos nos conhecer melhor, como humanos num planetinha patético.

Assunto indicado:  Shutter, uma ferramenta para captura de tela

Mas pirataria existe, não podemos negar isso. Mesmo artistas que APOIAM os downloads de seus produtos, são discriminados por seus colegas de profissão. Olha a que ponto chegamos, por pura ganância das gravadoras que NÃO conseguem entender que o mundo mudou… e isso ocorreu nos anos 90.

O The Pirate Bay perdeu o julgamento e seus fundadores terão que ir para a cadeia por 1 ano. E agora?

Assunto indicado:  Wireless free no pq. Ibirapuera

Agora, com o precedente aberto, outros sites de torrents serão fechados e novas leis regulamentadoras surgirão. A Internet vai mudar de novo.

E sabe de uma coisa? O que vai pintar de sites piratas A MAIS, vai ser uma loucura. Centenas de jovens irão criar soluções mais criativas que a indústria poderá lidar, em pouco tempo. Vai ser um inferno de gambiarras, pois quando fecham um, abre-se outro. E isso é como um vírus (!?).

O que você acha disso?