Centro Tecnológico abre vagas para cursos de informática gratuitos

O Centro Tecnológico da Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos (CTCD) está com 104 vagas abertas para quatro cursos gratuitos de informática: Básico de Informática em Desktop Ubuntu e Desktop Ubuntu Aplicado, um dos distribuidores do sistema operacional Linux. As inscrições devem ser feitas a partir desta quinta-feira (2).

São 52 vagas para cada curso, distribuídas em oito turmas nos turnos da manhã e da tarde. As primeiras quatro turmas terão aulas a partir do dia 15 de abril. A carga horária de cada curso é de 60 horas, totalizando um período de um mês e meio de aulas diárias (de segunda a sexta-feira).

As aulas para as demais turmas iniciarão no dia 1º de junho. Além dos cursos já oferecidos (Básico de Informática em Plataforma Livre), estão programados para o segundo semestre deste ano os cursos de qualificação em Rádio, TV e Vídeo, Webgrafia, Programação, Metareciclagem e Produção de Áudio.

Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 15 anos (inclusive pessoas da terceira idade) e ter cursado ou estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental. É preciso levar:

– uma foto 3×4
– xerox da carteira de identidade
– xerox do comprovante de escolaridade (declaração de matrícula ou de conclusão de curso)
– cópia de certificado de conclusão de curso básico de informática (apenas para o curso Desktop Ubuntu Aplicado)

As inscrições podem ser feitas no CTCD das 9h às 12h e das 14h às 17h. O Centro Tecnológico da Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos (CTCD) fica na Avenida Brasília, s/n, em Olinda.

fonte original do post