SP vai alugar 80 mil PCs com Windows Vista

O governo paulista anunciou o aluguel de 80 mil novos computadores para reequipar as escolas do Estado e melhorar o acesso dos estudantes às aulas de informática ou de disciplinas como matemática e português que usam o PC como parte do processo de aprendizagem.

Segundo o Fundo de Desenvolvimento da Educação, entidade que vai pagar o aluguel das máquinas, o contrato vai elevar dos atuais 70 mil para 105 mil o número de PCs a disposição dos estudantes, uma expansão de 50% no número de computadores nas escolas.

A FDE avalia que gastará R$ 100 milhões por ano com o aluguel dos computadores, que vão rodar Windows Vista. Ao contrário do governo Federal, que defende a adoção do software livre nas escolas e repartições públicas, o governo do Estado de São Paulo preferiu a plataforma da Microsoft.

A rivalidade Linux versus Microsoft nas políticas públicas já foi percebida quando o atual governador paulista José Serra (PSDB) substituiu a petista Marta Suplicy (PT) na prefeitura da capital paulista. Na época, alguns telecentros criados por Marta baseados em software livre receberam PCs com Windows.
fonte: http://info.abril.com.br/noticias/ti/sp-vai-alugar-80-mil-pcs-com-windows-vista-25032009-45.shl

NOTA:
Preciso dizer alguma coisa mais? Eu não votei no SERRA!