Collision: Filme aberto

Está no ar o blog do filme Collision. Com roteiro de João Pedro Garcia e direção de Rodrigo Lopes de Barros Oliveira, Collision é um projeto de filme aberto, o primeiro no Brasil.

Filme aberto significa o uso apenas de softwares livres (neste caso em plataforma Linux) para sua produção, e ainda que todo o material produzido (imagens capturadas, roteiro, trilha sonora, o filme em si) ficará disponível para livre exibição, modificação e utilização. Rodado em Super 16, Super 8 e HD, Collision será uma ficção científica que expõe o instante no qual dois corpos estão prestes a se chocar, no limiar entre finitude e imortalidade, num planeta vazio, numa galáxia em contração, que se funde.



O blog do filme é um pouco diferente, ele se pauta por imagens e atrás de cada imagem surge o texto. Já começou a disponibilização de alguns arquivos (como a versão em andamento do roteiro e as primeiras partes da trilha sonora). Também haverá posts sobre equipamentos, filmagens, intertextualidade, softwares livres: será possível acompanhar todas as etapas do filme.

Atualização mínima semanal. Aqui vai o endereço: www.culturaebarbarie.org/collision

Dica de Rodrigo Lopes de Barros, da lista de discussão Ubuntu-BR