Linux divulgará comerciais em vídeo

A Linux Foundation anunciou em seu site oficial que está recrutando seus usuários para criarem uma campanha publicitária de vídeo.

Os desenvolvedores dizem que foram inspirados pela idéia da competição de comerciais de televisão de Apple e Microsoft nos últimos doze meses. Segundo eles, as campanhas “Eu sou um Mac” e as aparições de Jerry Seinfeld ao lado de Bill Gates, culminaram em uma falta notória na mídia de massa: o sistema operacional Linux.

“Embora a Linux Foundation gostaria de gastar milhões para promover o Linux na TV, não é simplesmente o nosso estilo (ou o nosso orçamento). Ainda mais importante, o Linux não é um ‘top-down’, um sistema controlado comercialmente. É um produto popular de colaboração em massa. É por isso que estamos patrocinando um concurso comunitário para criar um ‘vídeo Linux’ que mostra exatamente o que ele significa para que aqueles que o utilizam, e esperamos que inspire muita gente a tentar usá-lo”, diz o site em nota.

O criador do melhor vídeo receberá como prêmio uma visita gratuita de três noites à Tóquio, Japão, para participar de eventos da fundação, em outubro de 2009. A mídia será revelada no Linux Foundations’ Collaboration Summit, na cidade de San Francisco, Califórnia, em abril de 2009.

O vídeo deverá ter, no máximo, 60 segundos e será julgado por uma comissão de julgadores escolhidos pela Linux Foundation. As inscrições começarão em 26 de janeiro e terminarão no dia 15 de março de 2009.

fonte: Info

rr