Conheça o Cloud, sistema operacional do Google baseado em web

Quando o Chrome foi lançado, logo foi criado um extremo hype em cima do navegador. A PC Magazine de cara enfrentou problemas ao utilizar o próprio YouTube, canal de vídeos também do Google. Mas a intenção da empresa era maior do que simplesmente concorrer com o Firefox e o Internet Explorer. Os reais concorrentes eram o Windows e o Linux. Após muito estardalhaço e uma grande decaída, o Chrome ressurge no Cloud, um sistema operacional para a computação em nuvem.

O gOS, baseado em Linux, foi a plataforma para o Cloud. O sistema será vendido no netbook com touchscreen Gigabyte e foi anunciado hoje, na Netbook World Summit, em Paris. Por enquanto, ele está como opção – o usuário pode dar o boot (ou seja, inicializar o PC) tanto com o Cloud quanto com o Windows comum. 

A interface do Cloud lembra um pouco do Mac OS/X, com os ícones grandes na parte inferior da tela. A novidade é que ela utiliza o Chrome para funcionar, integrando serviços como o Skype, YouTube e a família de aplicativos do Google. 

O sistema pode ser instalado em uma partição com boot duplo no seu HD ou pendrive. Vamos ficar no aguardo por mais novidades desse novo passo para a tentativa de dominação mundial do Google.

Leia mais:

Microsoft vem com Windows Cloud



Ir para o post original.