Concurso elege melhor vídeo ‘Eu sou Linux’

A Linux Foundation convoca os fãs do pingüim a declararem seu amor em vídeo, na linha das propagandas “Eu sou um Mac” e “Eu sou um PC”.

A fundação quer ver o sistema operacional livre representado nas telas, mas admite que não tem orçamento para superproduções como as da Apple e da Microsoft.

“A Linux Foundation adoraria gastar milhões promovendo o Linux na TV, mas simplesmente não está no nosso estilo (ou no nosso orçamento)”, diz um post no site da organização.

Assim, a fundação lançou o desafio aos entusiastas do Linux, para que eles criem vídeos que mostrem o que o sistema significa para quem o usa e “inspirem muitos a experimentar”.

O vencedor ganhará uma viagem para Tóquio, para participar do evento Linux Foundation Japan Linux Symposium, em outubro de 2009.

O ganhador deve ser maior de 18 anos e será escolhido por um painel de jurados selecionado pela Linux Foundation.

Os vídeos não podem ter mais de 60 segundos e não podem violar direitos autorais ou trazer conteúdo ofensivo. O concurso vai de 26 de janeiro a 15 de março de 2009. Os resultados serão revelados no Linux Foundation Collaboration Summit.

Mais instruções sobre o concurso podem ser encontradas no site da Linux Foundation.