O Facebook não pode me controlar

343 Flares Twitter 19 Facebook 314 LinkedIn 7 Google+ 3 Filament.io 343 Flares ×

O Facebook não pode me controlar! Veja aqui como obrigar o Facebook a mostrar o que EU quero ver e não o que ele quer que eu veja.

O Facebook não me controla!

Depois de mudar a “timeline” para “feed de notícias”, o conteúdo que assinamos, que já era filtrado, ficou ainda mais filtrado. Foi noticiado que a rede social diminuiu para 1% o alcance orgânico das páginas.

E como exemplo prático, vou usar a página do Ubuntu Dicas na rede social azulada.

Quando você vai a uma fan page de uma empresa e CURTE a mesma espera receber as informações dela no seu feed de notícias (antiga timeline). Bem, espera sentado.

O Facebook mudou seu algoritmo e definiu que como muitas empresas ganham notoriedade usando sua rede social assumiu o seguinte: quer aparecer para seus seguidores? Então pague por isso. Ou seja, eu tenho 53 mil seguidores e devo concluir que todos querem ler o que posto diariamente correto? Mas a rede social apenas mostra meus posts para uma margem de 1 a 5% dos seguidores! Mas se o seguidor CURTIU ele precisa fazer algo a mais: assinalar que REALMENTE quer receber e ler os posts.

Meio complicado isso, mas vamos mostrar como dizer ao Face que quem manda é você!

Como obrigar o Facebook a mostrar os posts de uma fan page no meu feed

1 – Adicione à listas de interesses

Adicione à listas de interesses...

Clique no ícone de “engrenagem” e selecione o item “Adicionar à listas de interesses…“.

Fazendo isso, você estará CONFIRMANDO que esta realmente a fim de curtir a fan page. Estúpido isso, já que ao CURTIR você já mostrou seu interesse.

2 – Alterar para Mais Recentes

Mais recentes

Aqui você vai mudar a forma como seu feed mostra os posts de principais histórias (e quem define o que é principal afinal??) para Mais Recentes.

Mas para garantir que não precisa ficar mudando isso basta favoritar o Facebook pelo link https://www.facebook.com/?sk=h_chr que toda vez que você clicar nele em seus Favoritos, seu feed vai abrir na opção certa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maudy T. Pedrão

Programador Visual, webdesigner e diretor da WD-me e entusiasta linux há 7 anos. Ganhador do prêmio TOPBLOG 2010 na categoria "Tecnologia" - escolha do júri acadêmico e TOP3 2011 pelo voto popular, na mesma categoria. Fez entrevistas para TV (Olhar Digital) e Rádio (CBN) falando sobre Linux/Ubuntu.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - Google Plus

Um comentário

  1. Bom dia!

    Não concordo com essa posição do Facebook, pois já pagamos por anuncios e etc… se os nossos fãs curtiram a nossa pagina, eles tem o direito de receber as nossas notícias! Obrigado.

Poste um Comentário

Você pode usar as seguintes tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>