FEZ saiu do Xbox e chegou ao STEAM

Produtora independente inova trazendo jogo de aventura FEZ que faz o player viver intensamente o jogo

por Thaís Duran

Um jogo considerado indie e também o mais aclamado de 2012, deixou de ser um exclusivo do Xbox Live Arcade e está no catalogo do Steam.

Lançado em Julho de 2007, FEZ é um game de quebra-cabeça desenvolvido pela produtora independente Polytron Corporation. A atmosfera do jogo é tranquila e os cenários coloridos, com uma trilha
sonora em geral calma, deixa o jogador entretido do começo ao fim.

Gomez é o protagonista que vive em um mundo bidimensional em um mundo 2D e certo dia ao abrir a caixa de correio se depara com um misterioso bilhete de um desconhecido marcando um encontro para falar sobre algo importante afirmando que era um dia importante. Após esse encontro ele se depara com um cubo chamado “hexahedron” que lhe dá o Chapéu Fez e com esse chapéu ele passa a ver o mundo de maneira 3D. Assim que Gomez começa utilizar essa nova habilidade, o cubo “hexadron” se divide em trinta e dois pedaços e acaba explodindo deixando o mundo ao seu redor fique com algumas falhas e Gomez recebe a missão de recuperar os pedaços do cubo que estão espalhados por todo o mundo. Para reconstruir o “hexahedron ”, Gomez precisa viajar por portas secretas, e ele conta com habilidades de pular e escalar paredes para alcançar os lugares mais altos e também pode girar o ambiente para alcançar seus objetivos e encontrar os pedaços perdidos do cubo mágico.

Divertido e de fácil jogabilidade, FEZ é uma aposta certa para quem gosta de quebra-cabeças e aventuras.

Plataforma: Linux / Windows / MacOSX

Conferira o trailer de FEZ:

Vamos baixar o FEZ?