6 motivos para migrar pro Ubuntu 13.10

Veja os 6 principais motivos para migrar do Ubuntu 13.04 pro Ubuntu 13.10

A Canonical, empresa mantenedora do Ubuntu, focou na qualidade e estabilidade no sistema em vez de criar dramáticas mudanças. Isto significa as duas últimas versões não são muito diferentes visualmente.

Ubuntu 13.10 - instalação

O Ubuntu 13.04 (Raring Ringtail) foi chamado de “chato”, entre outros nomes menos publicáveis, por não ter tido muitas mudanças visuais ou que poderiam ser diagnosticadas como relevantes para uma migração.

Então, porquê devemos migrar para a versão 13.10 se também não existem novos features? Segue abaixo uma lista dos motivos que podem levar você a migrar:

6 motivos para migrar pro Ubuntu 13.10

  1. O motivo mais importante de todos: o Linux kernel 3.11.x. Esta versão estável vem com suporte a mais dispositivos e componentes, melhor gerenciamento de força e muitos melhoramentos.
  2. Um upgrade do GNOME. A Canonical dá suporte para o Unity desktop, mas ainda usa muitos pacotes do GNOME. O Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander) agora vem com aplicações 3.8 branch, o que é muito bom para os usuários do GNOME.
  3. O Smart Scopes. Melhor integração com pesquisas online e com resultados do Wikipedia, numa simples busca no DASH.
  4. As configurações de segurança permitem maior controle sobre o tráfego. É possível parar qualquer comunicação entre seu PC e os servidores da Canonical.
  5. Até agora, todos os aplicativos vinham no formato .DEB e com suas dependências em separado. Isso era muito ruim pois nem todo usuário sabe instalar pacotes dependentes e assim o programa não funcionava. Com o novo formato, todas as dependências estão disponíveis diretamente do pacote do aplicativo, o que na teoria, você não terá mais incompatibilidade de pacotes, desde que o desenvolvedor tenha usado o Ubuntu SDK.
  6. Por fim, o Unity recebeu inúmeros refinamentos que melhoraram a performance do ambiente.

Se todas estas razões não forem suficientes para que você migre, então, espere pela versão Ubuntu 14.04 LTS, mas isso não é uma garantia de que o visual mude da versão Ubuntu 13.10.