Web design é Webydo

Saudades dos editores de web design onde “arrastar e soltar” era uma revolução? Então conheça o Webydo.

Webydo é uma plataforma profissional online de web design que permite aos designers criarem, gerenciarem e desenharem um website sem escrever código algum, centralizando as soluções mais básicas como criar uma simples página até uma loja virtual.

Webydo é web design

Web design com Webydo é online

Imagina que você é um designer é esta procurando por alguma solução rápida, multiplataforma (sim, roda no Ubuntu pelo seu navegador) e que não exija experiência em codificação de HTML, CSS, Javascript e etc, mas não encontrou nada no mundo que fosse simples o bastante? Webydo pode ser sua resposta final.

A muito tempo atrás, alguns editores ficaram famosos por justamente terem facilidades na criação de layouts de páginas. E isso chamava mais e mais usuários. Mas, com o tempo, estes mesmos usuários começaram a sacar que bastava um simples editor de texto (bloco de notas, Notepad ++, gEdit, etc..) para crescerem enquanto desenvolvedores web (webdevelopers).

Mas e os web designers (sim, existem estes que não sabem, e as vezes não querem, aprender nada de código web)? Estes ficaram na mãos de profissionais mais capacitados ou caros demais, depende do cenário que se discuta.

O Webydo é uma plataforma online onde você pode desenhar suas páginas web como sempre pensou: apenas arrastando e soltando os objetos numa tela do navegador e vendo seu layout tomando forma instantaneamente.

Ta falando sério?

Vamos esquecer um pouco que somos “escovadores de bytes” e que existem profissionais que precisam de uma ferramenta que se propõem a facilitar a vida deles, ok?

Com o Webydo, você tem um dashboard que do zero pode criar suas páginas web inserindo objetos como headlines, vídeos, imagens, widgets, permissões de acesso por perfil de usuário, propriedades da página e muito mais.

Basta selecionar o item, jogá-lo na tela de acordo com seu layout original e ir editando conforme seu gosto, basta você se inscrever gratuitamente, se logar e começar a criar suas telas. E você pode hospedar seus sites dentro do domínio Webydo.

web design muito fácil

Prós:

  • multiplataforma (você trabalha em qualquer lugar do mundo, bastando ter internet e um navegador)
  • simples de mexer (arrastar e soltar)
  • não é necessário ter experiência em linguagens de programação
  • redução de custo com terceirização de mão-de-obra
  • hospedagem gratuita inclusa

Contras:

  • não permite editar a URL da página
  • “chuva” de DIVs no código final

Conclusão

O Webydo é uma ferramenta feita para designers por web designers. O foco é um público que quer criar seus layouts sem a intermediação de um desenvolvedor, que vai encarecer o projeto. Se isto é bom ou ruim, somente o tempo dirá.

Mas para quem quer mais um motivo para migrar do Windows para o Ubuntu: até web design dá para fazer agora.