Requisitos mínimos para se ter o Ubuntu For Phones

A Canonical anunciou o novo sistema operacional Ubuntu disponível em 2 tipos de smarthphones: os de entrada e os de alta-performance.
E os requisitos de hardware são aceitáveis.
Os de entrada precisam ter ao menos 1Ghz Cortex A9 (single core), 512MB ou 1GB de memória, armazenamento de 4-8GB eMMC + SD e Multi-touch.
Os “superphones” Ubuntu teriam processadores Quad-core A9 ou Intel Atom, 1GB de memória, armazenamento de 32GB eMMC + SD e Multi-touch.
A diferença entre os dois consiste no que a Canonical chama de “convergência Desktop”. Com a ajuda de um dock e um monitor o “super-phone” vira um cliente Ubuntu!
“Estamos moldando o futuro da computação pessoal”, disse Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu e Produtos VP da Canonical.


Agora o caso é outro para novos usuários, muito provavelmente se eu estivesse comprando meu primeiro smartphone e houvesse a opção do Ubuntu nele, com certeza não pensaria 2 vezes, foi assim comigo no caso do Android, ele ainda estava na versão 1.5 e convenhamos era uma porcaria, mas foi melhorando muito e hoje não vejo outro sistema operacional melhor do que ele, tenho outros aparelhos que uso para desenvolver softwares e consigo comparar, não chegam perto do nível de personalização que o Android oferece.
[]‘s
Mas, como vai funcionar isso?
Poderemos adquirir smarts da Samsung, Nokia, etc com Ubuntu, ou a Canonical providenciará ferramentas para migração? Ou ambos?
Abs.
vejam a próxima jogada da samsung.
http://pplware.sapo.pt/informacao/samsung-confirma-smartphones-com-tizen-em-2013/
Outra coisa é que 1GB de ram é muuuito pouco para a versão top. O Galaxy Note 2 tem 2GB de ram e é o grande diferencial no Andoid hoje. Vão ter q colocar 2GB de ram no ubuntu phone tb ou não irá me atrair…
Uso o iOS e trocaria este com, ou sem, os APPs incluídos!
Até o momento os APPs que tenho, grátis e pagos são facilmente substituíveis pelos que encontro (todos de graça) no meu Ubuntu!
Gostaria apenas que o sistema fosse lançado como nos PCs e Notes: como uma ‘praga’, bastando substituir! Assim em pouco tempo cairiam um após outro os sistemas… as empresas perceberiam que a escolha é nossa e haveria a opção de comprar aparelhos ‘virgens’, sem valores embutidos!