Comandos Básicos no Linux/Ubuntu 12.10

67 Flares Twitter 14 Facebook 29 LinkedIn 0 Google+ 24 Filament.io 67 Flares ×
“Muito embora o Linux possua diversas e ótimas interfaces gráfica (GUI’s – Graphical User Interfaces) bastante amigáveis, dentre as quais destacamos o Gnome e KDE, como de resto todos os sistemas operacionais Unix, ainda requerem por vezes que façamos uso da linha de comando. O ambiente tradicional do Unix é o CLI (Command Line Interface), onde você digita os comandos para dizer ao computador o que ele deve fazer. Esse modo é extremamente poderoso e rápido, porém implica que você saiba para que serve cada comando e seus diversos parâmetros.”

 

terminator-3

 

Muita gente tem medo de usar o terminal ou apenas não tem saco para isso. Mas como conhecimento não ocupa espaço no cérebro, que tal aprender a usar os comandos básicos num terminal linux?

Esta página é muito bem detalhada e compreende os comandos mais usados e como usá-los. Não custa nada guardar este nos seus favoritos e ler no seu Ubuntu for Phones num é? hehe.

Curtiu então compartilhe com seus amigos ou com seus inimigos (eles irão achar que você é um hacker/cracker/tostines)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maudy T. Pedrão

Programador Visual, webdesigner e diretor da WD-me e entusiasta linux há 7 anos. Ganhador do prêmio TOPBLOG 2010 na categoria "Tecnologia" - escolha do júri acadêmico e TOP3 2011 pelo voto popular, na mesma categoria. Fez entrevistas para TV (Olhar Digital) e Rádio (CBN) falando sobre Linux/Ubuntu.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - Google Plus

Poste um Comentário

Você pode usar as seguintes tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>