Ubuntu é a distro linux mais popular

58 Flares Twitter 18 Facebook 27 LinkedIn 1 Google+ 12 Filament.io 58 Flares ×
Conforme uma pesquisa feita pelo site LifeHacker, as 5 distros Linux mais lembradas, dentre mais de 400 indicações, estes foram os vencedores:

Ubuntu (e suas variações) é o topo da lista com apenas 51% dos votos. Atrás dele, ficou o  Linux Mint, perto dos 16%, e em terceiro ficou o Arch Linux com 15% dos votos. Depois deles ficou o Debian e o Fedora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maudy T. Pedrão

Programador Visual, webdesigner e diretor da WD-me e entusiasta linux há 7 anos. Ganhador do prêmio TOPBLOG 2010 na categoria "Tecnologia" - escolha do júri acadêmico e TOP3 2011 pelo voto popular, na mesma categoria. Fez entrevistas para TV (Olhar Digital) e Rádio (CBN) falando sobre Linux/Ubuntu.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - Google Plus

6 comentários

  1. Que bonita essa logo…
  2. É uma pena o Arch Linux não ser o primeiro, mas fico feliz por ela esta entre as melhores ocupando o 3˚ lugar :D
  3. Não é nenhuma novidade, sempre que vejo ou leio reportagens falando de windows, MAC e Linux, o Ubuntu é o referencial Linux. Ubuntu cada vez melhor e com a versão 12.04 LTS, melhor ainda.
  4. Sempre tive receio de Linux. De uns tempos para cá, passei a me interessar pelo Ubuntu, por ver tantos artigos sobre esse OS. Depois de ler bastante sobre o assunto, criei coragem, particionei meu HD e instalei o Ubuntu 12.04 LTS. Estou nos primeiros dias, mas estou adorando. O Ubuntu 12.04 é leve, rápido, interface bonita, fácil e super seguro. Na outra partição do meu HD, tem o Windows Vista (que é pesado e lento). Estou feliz com o Ubuntu. Como sou usuário Windows há 16 anos, estou me divertindo bastante explorando o Ubuntu. Do jeito que a coisa está fluindo, acredito que num futuro bem próximo, só terei o Ubuntu no HD inteiro.
  5. Pessoal, parece que o Baixaki não pensa assim. É só ir até a aba “Linux” (Baixaki) e vcs. poderão verificar que o Kurumin está “astronomicamente disparado”, mas eu particularmente não acredito.

Poste um Comentário

Você pode usar as seguintes tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>