CEO da Canonical crava: o Ubuntu tablet OS contra o Android e o iOS

Jane Silber acredita que há espaço de sobra para um jogador novo na forma de tablets, TVs, e talvez até mesmo smartphones.

Jane Silber está em uma missão de oferecer a distribuição Ubuntu Linux para os dispositivos móveis e TVs, ao invés de ficar preso em desktops.

A CEO da Canonical assumiu a partir do anterior CEO, Mark Shuttleworth, em março de 2010. Logo após o Dia de Ano Novo, ela fez uma visita aos escritórios InfoWorld em São Francisco para falar com o editor da InfoWorld  sobre as ambições da Canonical no mercado de móveis, bem como refletir sobre os sucessos da Canonical e o que o separa dos rivais.

Leia abaixo um resumo da entrevista com os pontos mais relevantes:

  1. O Ubuntu estará no tablet, na tv e num futuro próximo, no smarthphone, mas sem data definida.
  2. O Ubuntu Tablet será revelado ainda neste ano de 2012.
  3. Competir com o Google Android e Apple iOS? A plataforma Ubuntu leva vantagem por ser aberto e ter milhares de colaboradores.
  4. A Canonical esta conversando com muitos parceiros (sobre os vendedores de hardware para tablets e não diz o nome de ninguém).
  5. A base atual de usuários do Ubuntu é de 20 milhões pelo mundo.
  6. “É mais natural e tem uma interface melhor. Nossos testes mostram que as pessoas aprendem mais rápido e isso oferece prazer.” (sobre o Unity).
Jane Silber- CEO da Canonical
Jane Silber- CEO da Canonical