Quantos dias já vivemos? Saiba usando o Calc

Share
por Klaibson Ribeiro

Quantos dias já vivemos?

Geralmente contamos nosso tempo de vida pelos anos vividos, mas a inspiração desse artigo, veio de uma propaganda de uma rádio, de um escritório de contabilidade, aqui da Gde Fpolis, que contava o tempo de casa dos colaboradores e empresas parcerias pelo dias e não pelos anos, então, vamos fazer o mesmo.

Abra o LibreOffice Calc e mescle as células A1 até A3, para realizar este procedimento, faça como está exposto na figura.

Depois digite nas células mescladas Dias Vividos. Depois digite nas células A3, A4 e A5, os campos Data de Nascimento, Dia de hoje e Total de Dias No campo Data de Nascimento, digite dia, mês e ano, conforme está na figura. No campo dia de hoje, você pode utilizar a função =hoje(), que vai nos remeter o dia de hoje, desde que claro, o dia do computador esteja correto.

Agora no campo total de dias, é um cálculo bem simples, pressione “=”, para habilitar à fórmula e depois clique no dia de hoje, pressione o sinal de “-” e depois clique no dia de nascimento e pressione enter e vai gerar o total de dias.

Para deixar a fórmula completa, poderemos colocar a palavra “dias vividos”. Então clique na fórmula do total de dias, pressione a tecla F2 e abrirá a fórmula, logo depois do A3, coloque “&” também chamado de “E” comercial. Abra “” dentro digite dias vividos.

Boa semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maudy T. Pedrão

Programador Visual, webdesigner e diretor da WD-me e entusiasta linux a 7 anos. Ganhador do prêmio TOPBLOG 2010 na categoria "Tecnologia" - escolha do júri acadêmico e TOP3 2011 pelo voto popular, na mesma categoria. Fez entrevistas para TV (Olhar Digital) e Rádio (CBN) falando sobre Linux/Ubuntu.

More Posts - Website - Twitter - Facebook - Google Plus

Comente no Facebook

Share

Um comentário

Poste um Comentário

Você pode usar as seguintes tags HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Special Recent Posts

Processamento de arquivos em lote no Audacity

Processamento de arquivos em lote no Audacity

O Audacity é um ótimo editor de áudio que possui versões tanto para Windows quanto para Linux. A[...]

Download do Manual do LibreOffice

Download do Manual do LibreOffice

Esse Manual do LibreOffice foi traduzido pelos voluntários da Comunidade LibreOffice Brasil, é con[...]

No thumbnail available

Você ainda não quer vir para o Ubuntu?

Olá! Corre uma notícia em dois sites especializados em TI, que o Windows 8 não virá com supor[...]

No thumbnail available

Ubuntu 12.10 sem o Unity 2D

Um artigo publicado no site Phoronix adianta a notícia que o Unity 2D (a versão do Unity escrit[...]

No thumbnail available

Travou o update no Ubuntu

Quando você esta fazendo um update do sistema e por algum motivo do além, trava! Ai você tenta at[...]