Rodando Angry Birds no Ubuntu

Olá meus amigos, a duas semanas eu prometi postar este artigo, mas por motivos profissionais não fiz… Enfim, agora vou mostrar que é possível rodar o Angry Birds for Windows Zé Luiz no Ubuntu ou qualquer outra distribuição Linux via wine…

Infelizmente não vou poder disponibilizar o link para download aqui no blog, por mais que a gente faça bagunça temos de ser sérios e éticos na medida do possível.

Porém com a mais simples das buscas você pode encontrar um link para download lá pelo 4º ou 6º resultado =p

Ele virá possívelmente num pacote tar.gz, que contém os seguintes arquivos:

  • AngryBirds.exe
  • AppUpWrapper.dll
  • msvcp90.dll
  • msvcr100.dll

Para roda-lo basta apenas ter o wine instalado ai no seu computador (não preciso mostrar como instala o wine né?), descompacte o arquivo comprimido para qualquer lugar, e executar o aqrquivo exe com o wine.

Aqui nos meus testes, ele funcionou perfeitamente sem nenhuma gambiarra em uma das máquina, já no meu note, não abria nem a pau, por isso tive de apenas copiar as DLL’s para as pastas:

  • ~/.wine/drive_c/windows/
  • ~/.wine/drive_c/windows/system2

NOTA: Entendamos que o ~/.wine nada mais é do que seu diretório de usuário, no meu caso /home/titao/.wine.

E que o ponto antes do nome da pasta quer dizer que ela está oculta, você pode enxergá-la pressionando as teclas Ctrl + H.

EDIT

De acordo com a dica do leitor Samuel Mesquita para jogar em modo janela (para que você possa minimizar quando joga no trabalho e seu chefe chega) basta editar o arquivo config.lua e alterar a opção fullscreen = true para fullscreen = false.

Aliás, um agradecimento especial também ao Luis M., pois foi ele quem deu a dica das DLLs no blog TTablet.

Enfim, comentem ai os resultados…

#CONTATO

[email protected] ou pelo twitter @tittao.