Ubuntu Download é aqui

Ubuntu download é aqui. Todas as versões do sistema linux mais usado no mundo.

Faça o download de todas as versões da distribuição já lançadas.

Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela Canonical e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa – um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais.

Ubuntu Download TimelineUbuntu Download: todos os links desde a versão 4.10 até a mais atual disponível:

Algumas versões antigas das distribuições do Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu também estão disponíveis.

Muitos usuários antigos podem agora curtir o Ubuntu download de todas as versões e assim guardar em seus HD´s.

 

Como executar um arquivo sh

Como executar um arquivo sh no Ubuntu Linux? Siga estas pequenas instruções e poderá rodar seus arquivos facilmente.

As vezes baixamos arquivos compactados na net esperando instalar um programa que não é padrão do Ubuntu. Mas neste arquivo o “executável” é chamado de install.sh.

Reparem que não é o famoso .EXE que estamos acostumados no sistema do Windows. Bem, poderia apenas dizer para você: dê um duplo-clique no arquivo.SH e instale o programa. Mas não é bem assim.

Como executar o arquivo.sh no Linux?

Clique no arquivo.sh com o botão da direita e selecione a opção PROPRIEDADES.

Como executar um arquivo .SH

Na aba PERMISSÕES, clique na opção PERMITIR EXECUÇÃO DO ARQUIVO COMO UM PROGRAMA:

eXECUTE

Se já estiver clicado, deixe assim e feche a janela. Dê um duplo-clique no arquivo.sh e instale.

Como executar um arquivo .SH pelo terminal

Abra o terminal e vá para a pasta onde esta o arquivo.sh. O primeiro comando dá permissão de execução e o segundo abre o instalador.

chmod +x filename.sh
sudo ./filename.sh

Pronto. Agora você aprendeu a como executar um arquivo.sh no seu linux.

5 motivos para usar linux agora

5 motivos para usar linux

Linux não é um bicho que morde. Descubra os 5 motivos para usar Ubuntu linux agora mesmo e deixar seus amigos espantados com sua iniciativa.

Depois de tantos anos usando o Ubuntu, e portanto, o linux, já vi muitas pessoas curiosas mas temerosas em usar esse sistema “mágico” e que “não custa nada” apesar da pirataria que rola solta neste pais. O que é esse Linux? O que ele come? Onde vivem?

Então veja…

5 motivos para usar Linux

1 – Instalação do Linux

Tá muito fácil. Baixe a distribuição preferida, grave no DVD-R ou no Pendrive, dê boot pelo USB e siga as instruções. Simples. Não se preocupe se já tiver o Windows instalado que o sistema vai sugerir particionar o HD e colocá-lo lado-a-lado no seu novo sistema.

Instalando o Ubuntu Linux

2 – Ambiente Gráfico

Eu poderia ficar várias linhas falando de todos os tipos de ambientes gráficos que o Linux pode te oferecer, mas o que vale mesmo é experimentar e escolher por si só. E para isto, apenas testando.

Eu uso o Unity (que é o padrão do Ubuntu) que é ótimo. Você pode instalar outros ambientes, mas para 99% dos usuários finais, já tá bom demais.

Ícones grandes, bonitos, acessibilidade perfeita, busca de programas, etc… É sair usando.

Ubuntu Unity

3 – Programas

Programas no Ubuntu

Assim que você instalou o Ubuntu já tem dezenas de programas prontos para usar, até mesmo um suíte de escritório totalmente compatível com o Office da Microsoft.

E ainda existem milhares (!!) de programas livres para usar e abusar. Basta abrir a Central de Programas do Ubuntu, procurar pelo programa e instalar. Simples. E não tenha medo de vir o Baidu.

4 – Diversão

Quem tem PC, quer jogar. Fato! Desde o Candy Crush ou Criminal Case até jogos pesados como Left 4 Dead 2, tudo isso é possível hoje no Linux. Graças ao STEAM, vários jogos indies ou famosos são instalados no seu sistema Linux da mesma forma que no Windows.

Então, qual o medo de usar um sistema seguro para se divertir matando uns zumbis de vez em quando?

5 – Segurança

Ok, a maior fama do linux é sua segurança. Nada em tecnologia é 100% seguro, mas o linux é 99,9%. Eu uso a quase 10 anos e NUNCA peguei vírus de nada. Sou usuário comum e não fico mexendo em código internos ou trocando de kernel toda semana. Então, recomendo fortemente que use linux para suas transações bancárias. Além de ser estável ele tem uma estrutura totalmente diferente do Windows. Então, nada de Baidu infestando seu PC.

ps.: não uso antivírus e nem firewall. Poderia até usar, mas, a gente só coloca uma fechadura na porta quando ela é arrombada né?

Na dúvida do que digo, leia este artigo que explica com detalhes o que digo.

Depois de tantos motivos (poderia listar outros mais) o que acha de inovar e mostrar para seus amigos e colegas de trabalho que é empreendedor em tecnologia. Use Linux!

Assine nossa newsletter

Assine a Newsletter do Ubuntu Dicas e fique por dentro das novidades do mundo Ubuntu e do Linux na sua caixa postal!

Você tem mais uma facilidade em assinar nossa newsletter usando o Facebook: basta clicar na aba de assinatura em nossa fan page e se inscrever. Simples demais!

Outro suite de escritório livre: OnlyOffice

Conheça outro suite de escritório livre: o OnlyOffice. Você baixa e instala no seu servidor. Ou não.

OnlyOffice

Que tal usar uma suíte de escritório online? OnlyOffice é uma plataforma para pequenas e médias empresas que permite gerneciar projetos e compartilhar documentos com sua equipe.

Usuários de Linux tem a vantagem de usar a versão open source e instalar em seu prório servidor, mas você pode pagar para usar o servidor da empresa norueguesa por apenas U$2,5 dólares por usuário.

São editores on-line desenvolvidos em HTML5 com o uso do elemento Canvas com recursos exclusivos não disponíveis em outros editores, e suporte para todos os formatos populares: PDF, TXT, DOCX, DOC, ODT, RTF, HTML, EPUB, XLS, XLSX, ODS, CSV, HTML e PPTX.

É claro que você estaria pensando agora “porquê raios usaria isso se posso usar o Google Docs?”. Bem, você pode baixar e usar na sua empresa. Já é um bom motivo né?

Curtiu o OnlyOffice?