Gerenciando os processos da máquina com ps

Gerenciando os processos da máquina com ps

por Ricardo Paulino

Tudo começou em 1965 quando um grupo de programadores se uniu para o desenvolvimento de um sistema operacional de tempo compartilhado, eram eles Ken Thompson, Dennis Ritchie, Douglas McIlroy e Peter Weiner.

Esse sistema operacional se chamou Multics, na época esse era um esforço conjunto da AT&T(da Bell laboratories), da GE(General Eletrics) e do MIT(Massachussets Institute of Tecnology).

“Ken Thompson e Dennis Ritchie, os inventores do Unix, trabalharam no Multics até que os laboratórios da Bell abandonaram o esforço no desenvolvimento do Multics em 1969. O nome do sistema Unix(originalmente Unics) é uma brincadeira com o Multics feita por Brian Kernighan. Algumas idéias do Multics foram desenvolvidas mais tarde no Unix.” (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Multics)

Continue reading

Infográfico com 9 motivos para testar o Ubuntu | infografico

Infográfico com 9 motivos para testar o Ubuntu

Sempre falamos aos nossos amigos que usar o Ubuntu tem muitas vantagens, mas agora você pode mostrar-lhes. Com este infográfico você pode compartilhar com todo mundo.

Selecionamos apenas 9 motivos, dentre outros milhares, para dar o gatilho mental necessário para que o usuário comum possa baixar e testar o sistema operacional linux mais usado no mundo.

Segurança, suporte, estabilidade, compatibilidade e dezenas de outros motivos poderiam ser listados, mas o que vale é divulgar que o Ubuntu atende às suas necessidades.

Baixe o infográfico ou compartilhe em suas redes sociais o nosso link.

Continue reading

Criptografia de chaves públicas

Criptografia de chaves públicas assimétricas no GIT

Por Ricardo Paulino

Criptografia é um método utilizado para cifrar um texto ou sentença escrita de modo a torná-lo ininteligível. Desse modo grandes empresas e/ou pessoas e processos em que estão envolvidos objetos que requerem sigilo são enviados a outras pessoas, organizações e/ou outros processos.

Criptografia com chaves públicas

Continue reading

Adobe? Linux no mercado dos gráficos e o argumento que AINDA é utilizado

Adobe Photoshop, Adobe Premiere, Adobe Illustrator, Adobe After Effects, Adobe Lightroom. Adobe, Adobe, Adobe, Adobe, Adobe e ainda mais Adobe.

Adobe? Demonstração do Inkscape

Se você é um artista e tem utilizado Linux há algum tempo, provavelmente já deve ter tropeçado na Internet em algum artigo que fala sobre a falta de editores gráficos profissionais para ele. E posso dizer com quase toda a certeza do mundo que 100% de todas as agências de publicidade no Brasil usam produtos Adobe ou Corel, não há versão de nenhum dos dois para o nosso querido pinguim. Continue reading