Ubuntu 14.04 é liberado para download

Foi liberada a versão final do Ubuntu 14.04

Em mais um ciclo, hoje é o lançamento oficial da versão final do Ubuntu 14.04 LTS.

Ubuntu 14.04 LTS. Baixe aqui.

E esta nova versão é muito mais estável e rápida do que foi a versão 13.10, conforme meus testes desde a versão beta. O Unity (ambiente) está mais ágil e com menos bugs e com muitos novos features.

Dê preferência para baixar no formato torrent, pois além de ser mais rápido, você não perde o arquivo caso caia a conexão e ainda ajuda a compartilhar sua rede com a comunidade.

Baixe o Ubuntu 14.04 LTS

E se quiser baixar outros tipos de .ISO, vá para a página de lançamentos do Brasil.

ubuntu 14.04

O que tem de novo no Ubuntu 14.04 LTS?

Uma versão LTS (Long Term Support) como esta significa que terá 5 anos de suporte da Canonical, sendo a melhor opção para as empresas e serviços cloud. E claro, para quem precisa migrar do falecido Windows XP.

Esta versão 14.04 não vem com grandes diferenças gráficas ou inovações mirabolantes, mas sim com ajustes finos nas janelas, no Unity, no Arquivos (antigo Nautilus) e preza muito mais pela estabilidade do sistema. Veja abaixo:

E ai, vamos particionar seu HD ou formatá-lo para o novo Ubuntu 14.04?

Ubuntu 14.04 roda aplicativos do Firefox OS

Ubuntu 14.04 roda aplicativos e jogos do Firefox OS

O Ubuntu 14.04 LTS consegue rodar os aplicativos do Firefox OS baixados diretamente do MarketPlace. Surpresa boa essa hein?

FireFox OS

Amanhã será lançada a nova versão do sistema operacional Linux mais usado no mundo, o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr).

Firefox OS no Ubuntu?

Mas acessando o site Firefox Marketplace (pelo navegador FireFox) você pode gerenciar e instalar alguns jogos e aplicativos. Depois de instalado, você pode abrir o jogo/app via MarketPlace e sair usando. Simples assim. E ainda pode adicionar o ícone do jogo/app no lançador do Unity.

E como isso é possível, já que os aplicativos são feitos para o FireFox OS? Resposta curta: estes aplicativos são feitos em HTML 5 e o Ubuntu suporta esta tecnologia.

O Firefox OS só roda com Webapps, e isso significa que o Ubuntu irá rodar alguns destes aplicativos. Legal hein?

Agora vamos brincar um pouco com as aplicações da loja do Firefox OS no Ubuntu?

Vagas em Campinas: Serão todas reais?

Vagas em Campinas: Serão todas Reais?

Seleção_001

A web tem estado a crescer em todos os setores. O setor de empregos, vagas e candidaturas de empregos assim como todo o uso profissional da world wide web tem vindo a aumentar e isto traz oportunidades e ameaças. Campinas é uma região excelente para se trabalhar e para se viver, atualmente encontra-se em plena expansão portanto existem várias ofertas de emprego em Campinas, nomeadamente no popular sítio da web para vagas em campinas: campinas.jobtonic.com.br.

Embora 90% das vagas de emprego em Campinas sejam vagas legais e reais, existem usuários que utilizam esta nova ferramenta de forma a enganar e burlar utilizadores que possam estar mais desesperados ou que sejam mais ingénuos ou incautos no que toca as novas tecnologias – serve então este pequeno texto para alertar os usuários destes sítios web e para lhes dar dicas para encontrar vagas de emprego reais e legais em Campinas, identificando os burlões à distância.

Uma das primeiras coisas que tem a fazer é verificar na Google se a empresa que coloca a vaga de emprego é fidedigna. A empresa terá que estar regulamentada e registada e poderá pesquisar sobre se já foram feitas ofertas de emprego falsas usando aquele nome de uma forma bastante fácil- as pessoas que são enganadas costumam ficar furiosas e denunciam o nome imediatamente, pelo que por vezes uma simples pesquisa basta.

Se a pesquisa não resultar deve usar a cabeça – será que a proposta de emprego é boa demais para ser verdade? Não seja ganancioso, se a oferta de emprego oferecer muita grana e suplantar todas as suas expectativas então isto deve levantar bandeiras vermelhas e fazê-lo pensar duas vezes – porquê oferecer tanto? E empresas que oferecem muito regularmente não colocam valores na oferta de emprego ou atraem personalidades indesejáveis – pense duas vezes e se parecer que é bom demais para ser verdade, provavelmente é!

Não desespere porém, lembre-se que 90% das vagas de emprego em Campina são totalmente reais e fidedignas, no sítio mencionado acima no link poderá encontrar vários empregos atualizados diariamente e com um grande índice de qualidade, pelo que é definitivamente o sítio web que aconselhamos para encontrar o seu emprego de sonho!

Lembre-se de personalizar suas cartas e currículos e de continuar a tentar, sem perder a esperança, vai ver que irá encontrar o seu emprego de sonho em Campinas.

Facebook esta limando conteúdo no seu timeline

O Facebook esta limando conteúdo no seu timeline. Previna-se!

Amigos(as) seguidores(as):

O Facebook tá “limando” nosso conteúdo e dezenas de milhares de pessoas que curtem nossa página não estão visualizando. Isto por conta de um novo “algoritmo” deles.

Por isso, peço para que em nossa fanpage, passe com o mouse em cima do botão “Curtiu” e escolher a opção “Obter notificações”.

Tenha certeza que receberá nossos posts e ficar antenado com as notícias do mundo Ubuntu/Linux em nossa página no Facebook.

Abraços!

Facebook

Open Web Analytics é a alternativa ao programa do Google

O Open Web Analytics é a alternativa ao programa Google Analytics livre e seguro.

Todos que trabalham na área de social media, marketing digital ou web developer conhecem o famoso serviço chamado Google Analytics. Este serviço monitora seu site e entrega relatórios de visitas entre dezenas de outros dados muito importantes para o avanço do seu site na internet.

Mas ele não é open source.

Conheça o Open Web Analytics

Open Web Analytics (OWA) é um framework open source escrito em PHP. OWA pode ser usado em sites ou sistemas web.

Ele pode ser baixado no site oficial e instalado no seu servidor e ainda pode ser integrado ao seu WordPress.

Open web analytics

Baixe o Open Web Analytics e integre-o ao seu site/sistema e nos diga se ele é tão bom quanto o produto do Google.