Elementary OS, um sistema rápido, bonito e Linux

Elementary OS, um sistema rápido, bonito, Linux e baseado no Ubuntu. Como ele é?

Elementary OS, ou, como os criadores preferem dizer, elementary OS. Essa é uma das distribuições mais bonitas que já encontrei enquanto vagava no mundo dos Linuxes. Primeiro instalei ele quando estava na sua versão Luna, e acompanhei o desenvolvimento da nova, Freya. Com a exceção de que não era Freya logo de início. A segunda versão do sistema deveria ser chamada Isis, mas por conta da grande polêmica em torno do nome por causa do grupo radicalista do Estado Islâmico, ele foi mudado.

Continue reading

Gerenciando os processos da máquina com ps

Gerenciando os processos da máquina com ps

por Ricardo Paulino

Tudo começou em 1965 quando um grupo de programadores se uniu para o desenvolvimento de um sistema operacional de tempo compartilhado, eram eles Ken Thompson, Dennis Ritchie, Douglas McIlroy e Peter Weiner.

Esse sistema operacional se chamou Multics, na época esse era um esforço conjunto da AT&T(da Bell laboratories), da GE(General Eletrics) e do MIT(Massachussets Institute of Tecnology).

“Ken Thompson e Dennis Ritchie, os inventores do Unix, trabalharam no Multics até que os laboratórios da Bell abandonaram o esforço no desenvolvimento do Multics em 1969. O nome do sistema Unix(originalmente Unics) é uma brincadeira com o Multics feita por Brian Kernighan. Algumas idéias do Multics foram desenvolvidas mais tarde no Unix.” (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Multics)

Continue reading

Infográfico com 9 motivos para testar o Ubuntu | infografico

Infográfico com 9 motivos para testar o Ubuntu

Sempre falamos aos nossos amigos que usar o Ubuntu tem muitas vantagens, mas agora você pode mostrar-lhes. Com este infográfico você pode compartilhar com todo mundo.

Selecionamos apenas 9 motivos, dentre outros milhares, para dar o gatilho mental necessário para que o usuário comum possa baixar e testar o sistema operacional linux mais usado no mundo.

Segurança, suporte, estabilidade, compatibilidade e dezenas de outros motivos poderiam ser listados, mas o que vale é divulgar que o Ubuntu atende às suas necessidades.

Baixe o infográfico ou compartilhe em suas redes sociais o nosso link.

Continue reading