Adobe? Linux no mercado dos gráficos e o argumento que AINDA é utilizado

Adobe Photoshop, Adobe Premiere, Adobe Illustrator, Adobe After Effects, Adobe Lightroom. Adobe, Adobe, Adobe, Adobe, Adobe e ainda mais Adobe.

Adobe? Demonstração do Inkscape

Se você é um artista e tem utilizado Linux há algum tempo, provavelmente já deve ter tropeçado na Internet em algum artigo que fala sobre a falta de editores gráficos profissionais para ele. E posso dizer com quase toda a certeza do mundo que 100% de todas as agências de publicidade no Brasil usam produtos Adobe ou Corel, não há versão de nenhum dos dois para o nosso querido pinguim. Continue reading

Tattoos que mostram amor ao open source

Tattoos que mostram amor (e a pele) ao open source

Esse povo que curte tatuagens e linux uniram suas preferências e marcaram suas peles com logotipos do Ubuntu. Veja:

Continue reading

WordPress 4.2.2 e seus updates de segurança

WordPress 4.2.2 e os updates de segurança. Veja o que mudou.

O WordPress é o motor de mais de 50 milhões de sites no mundo inteiro. Atualize sua versão.

A versão 4.2.2 esta disponível. É uma versão com atualizações críticas de segurança para todas as versões anteriores e é recomendado fortemente que seja feito o update do seus sites imediatamente.

Wordpress 4.2.2

Continue reading

Netflix, Popcorn Time e ética

Netflix, Popcorn Time e ética.

Uma análise destas ferramentas de compartilhamento de vídeos por streaming e como a ética nos afeta no uso.

Netflix

Creio que já seja do conhecimento de todos o aplicativo mais controverso de todos os tempos. Mais polêmico que mamilos, e que gera uma discussão mais maluca que Britney Spears e Michael Jackson juntos. Popcorn Time está aí há algum tempo já, diria talvez um ano.

Muitos blogs já cobriram os eventos que ocorreram com o app, e muitos já discutiram a respeito de usá-lo ou não, mas até agora não dei minha própria opinião. E de que sirvo se não exponho pensamentos, não é mesmo?

Continue reading

Cupom de desconto. Você usa todo o potencial?

Cupom de desconto. Você usa todo o potencial?

Ou você é como o Julius da série “Todo mundo Odeia o Chris”?

Julius e seus cupons de desconto

A busca pela expressão “cupom de desconto” no Google aumentou mais de sete vezes, segundo um levantamento realizado, entre janeiro de 2011 e dezembro de 2014, pelo ABCOMM.

Os cupons de desconto fazem parte da vida dos internautas e tem sido usado como uma chamariz de empresas que desejam aumentam suas chances de vendas no comércio eletrônico. O modelo de negócios se baseia no sistema de distribuição de códigos de descontos para determinados produtos, categorias, ou até para toda uma loja.

Continue reading