É o começo de uma nova era. Medo!

“Há pouco, a corte da Suécia condenou os fundadores do site de torrents The Pirate Bay a um ano de prisão por desrespeitar os direitos autorais e facilitar o compartilhamento ilegal de arquivos.

A sentença dada a Frederik Neij, Gottfrid Svartholm Warg e Peter Sunde também prevê que seja pago o valor de 30 milhões de coroas suecas em indenizações (aproximadamente 7,7 milhões de reais). Carl Lundstrom, o fornecedor do serviço de acesso à internet para hospedar o site, também foi condenado.”

fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/criadores-do-the-pirate-bay-sao-condenados-17042009-0.shl

Bem, amigos leitores… eu nunca me pronunciei sobre o assunto de pirataria, mas agora não posso deixar de dar meu pitaco nesta história.

A muitos anos, o Napster era o programa mais fodão do universo, pois foi com ele que conheci inúmeros artistas desconhecidos e testei vários softwares. Com a papagaiada do Metallica, o Napster fechou.

E surgiram, o Kazaa, o Shareaza, Azureus, uTorrent e muitos outros softwares que fez da internet a coisa mais legal do universo, pois com a liberdade dos torrents, podemos nos conhecer melhor, como humanos num planetinha patético.

Mas pirataria existe, não podemos negar isso. Mesmo artistas que APOIAM os downloads de seus produtos, são discriminados por seus colegas de profissão. Olha a que ponto chegamos, por pura ganância das gravadoras que NÃO conseguem entender que o mundo mudou… e isso ocorreu nos anos 90.

O The Pirate Bay perdeu o julgamento e seus fundadores terão que ir para a cadeia por 1 ano. E agora?

Agora, com o precedente aberto, outros sites de torrents serão fechados e novas leis regulamentadoras surgirão. A Internet vai mudar de novo.

E sabe de uma coisa? O que vai pintar de sites piratas A MAIS, vai ser uma loucura. Centenas de jovens irão criar soluções mais criativas que a indústria poderá lidar, em pouco tempo. Vai ser um inferno de gambiarras, pois quando fecham um, abre-se outro. E isso é como um vírus (!?).

O que você acha disso?