Por que desenvolver jogos pra Linux?

Flares Twitter Facebook LinkedIn Google+ Pin It Share Filament.io Flares ×

Você já pensou em desenvolver jogos para Linux? Quando falamos desse assunto, vemos que Linux é um mercado muito novo e que ainda não está saturado. Imagine que se você quiser criar um jogo para Windows, você estará competindo com todo mundo do mercado, inclusive o próximo jogo AAA. Já no Linux, as chances do seu jogo chamar atenção são bem maiores, pois existe pouca oferta e os usuários estão em busca do que está disponível.

alien isolation linux

APRENDA A DOMINAR O LINUX

Aprenda a dominar o LINUX de uma vez por todos, pegue sua cópia

  • Ferramentas para instalar softwares adicionais
  • Shell do LINUX passo a passo, e muito mais...

Das muitas vantagens de desenvolver para Linux, uma delas é a baixa barreira para entrar. Conseguir publicar um jogo para console como Playstation ou XBox é muito difícil, requer treinamentos e investimento de tempo e dinheiro. Já para Linux, você não tem custo nenhum e precisa apenas de uma máquina e conhecimento básico em programação para começar.

E você já pensou em desenvolver jogos para Linux?

Além disso, se você tentar publicar para consoles e em lojas como App Store ou Google Play, você verá que existem diversas limitações e provavelmente você não poderá publicar o jogo exatamente da maneira que deseja. Para Linux, você poderá vender o que quiser e como quiser, sem ninguém para falar o que você deve ou não fazer.

Assunto indicado:  Valve e Linux: O dilema está de volta

Em relação ao desenvolvimento em si, há bastante disponibilidade de middleware como bibliotecas de áudio, engines e programas de modelagem. Estas opções já estão sendo usadas em Linux há muitos anos, então praticamente todos os bugs já foram resolvidos e você não deve ter dor de cabeça para usar.

E, claro, game engines populares como Unity 3D e Unreal estão disponíveis há um tempo e vários jogos já foram publicadas por elas no Linux.

Se você quiser saber um pouco mais, eu separei aqui um vídeo muito legal que encontrei sobre o assunto (em inglês):

Além disso, se você quiser aprender mais sobre como é o mercado de desenvolvimento de jogos no Brasil, sugiro que você veja algum dessas 3 palestras online gratuitas organizadas pelo Produção de Jogos:

1) Comecei Meu Sonho de Criar Jogos… E agora?

2) Como Mudar de Carreira e Começar a Trabalhar com Jogos

3) Como Empreender com Jogos no Brasil

Depois não se esqueça de comentar aqui abaixo o que achou, beleza?

Até! Raphael Dias… ProducaoDeJogos.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Flares Twitter Facebook LinkedIn Google+ Pin It Share Filament.io Flares ×

Deixe o seu comentário

*

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×