Samsung adere ao software livre

1 Flares Twitter Facebook LinkedIn Google+ 1 Pin It Share Filament.io 1 Flares ×

Samsung adere ao software livre em suas TVs

Vai ser lançada este ano a primeira TV inteligente com software Tizen da Samsung.

Samsung adere ao software livre

A Samsung irá utilizar o sistema Tizen– que é de código aberto – em suas TVs a partir deste ano.

APRENDA A DOMINAR O LINUX

Aprenda a dominar o LINUX de uma vez por todos, pegue sua cópia

  • Ferramentas para instalar softwares adicionais
  • Shell do LINUX passo a passo, e muito mais...

Para além da redução de custos, a gigante sul-coreana pretende deixar de estar totalmente dependente do sistema operativo Android da Google. Em declarações sobre este projeto, o vice-presidente-executivo da Samsung, Lee Won-Jin afirma que “a construção da plataforma inteligente com base no Tizen representa um passo em direção a um sistema integrado mais inovador e inteligente”.

A Samsung está a colaborar diretamente com a multinacional norte-americana Intel no desenvolvimento da plataforma Tizen. O objectivo é que esta plataforma possa ser posteriormente incluída em muitos outros aparelhos, como por exemplo telemóveis, electrodomésticos e máquinas fotográficas. A primeira desta nova gama de televisões inteligentes será apresentada pela Samsung no decorrer da próxima semana na Feira Internacional de Electrônica de Consumo, em Las Vegas.

Assunto indicado:  101 programas open source para usar na sua Empresa

As principais características destas novas televisões inteligentes, e que as podem diferenciar no mercado, estão ligadas a três grupos centrais: O fácil acesso através de uma interface redesenhada, em que o conteúdo apresentado será definido pelo próprio utilizador. A tecnologia Wi-Fi Direct e a conectividade por Bluetooth vão permitir a conexão automática de vários dispositivos e a troca de informação entre eles, permitindo até passar para um smartphone o que estiver a ser transmitido num qualquer canal.

O entretenimento também não foi esquecido e será de facto uma mais-valia. Nestas novas televisões será possível ter acesso ao PlayStation Now, o serviço de streaming de jogos da Sony. Basta utilizar um controle dual-shock para divertir-se, sem ter de adquirir nenhuma consola própria para o efeito.

Um vasto leque de opções vai permitir que estas televisões tenham uma maior flexibilidade de utilização. A compatibilidade do Tizen com outros gadgets irá permitir o controle de qualquer “casa inteligente” através destes novos televisores. Desta forma a Samsung pretende revolucionar o entretenimento através das suas televisões.

Fonte: http://pt.blastingnews.com

A Samsung irá agradar mais aos clientes usando open source, não acha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 Flares Twitter Facebook LinkedIn Google+ 1 Pin It Share Filament.io 1 Flares ×

Comentários

  1. Software livre = software gratuito + software aberto
    Quem defende o software livre defende as oportunidades, ou seja é oportunista.
    Quem defende o software aberto é invejoso e egoísta, ou seja, também quer.
    Trabalhar ninguém quer, veja a qualidade dos projetos da turma open source, usei o Ubuntu durante alguns poucos anos (2 anos), é PÉSSIMO, e não é à toa está com revistas comunistas na sua central de aplicativos.

    • clovis bacellar diz:

      certamente o senhor wanderson é a favor e defende o uso exclusivo de software propretário e fechado, que cobra altos valores pelo seu uso. também notei uma grave conotação política de direita reacionaria ao comentar sobre o ubuntu conter publicações esquerdistas. o ubuntu é excelente.
      o unbutu é atualmente um dos melhores sistemas operacionais da atualidade é um dos mais usados em todo o mundo,portanto viva para o software livre, viva o linux e um viva para o ubuntu e seus derivados.

Deixe o seu comentário

*

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Pin It Share 0 Filament.io 1 Flares ×