Windows pirata: Microsoft vai começar a processar

2 Flares Twitter Facebook LinkedIn Google+ 2 Pin It Share Filament.io 2 Flares ×

Windows Pirata: Microsoft vai processar quem validar muitas cópias de Windows ou Office

Windows Pirata

Windows Pirata é muito comum não?

De acordo com o site Torrent Freak, a companhia está pronta para começar a processar quem for pego no flagra autenticando ilegalmente cópias piratas do sistema operacional.

A empresa abriu um caso em uma corte de Washington, nos Estados Unidos, acusando suspeitos que utilizaram uma assinatura da operadora AT&T para ativar “várias cópias piratas de Windows 7 e Office 10”. A conta foi identificada pela equipe ciberforense da Microsoft.

Meus amigos e amigas, agora é a hora para repensar sobre seus riscos atuais e baixar o Ubuntu e largar mão do Windows Pirata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2 Flares Twitter Facebook LinkedIn Google+ 2 Pin It Share Filament.io 2 Flares ×

Comentários

  1. isso ai galera, ainda bem que eu não utilizo mais essa porcaria de sistema que só sabe dar erros, tela azul e o escambau ¬¬”

    Linux > all

  2. Na realidade, já passou da hora! Há quase quatro anos não uso mais Windows no meu dia-a-dia e não sinto falta dele para absolutamente nada. Em casa uso Mac OS X e no trabalho uso Ubuntu. Alguns colegas de trabalho até fizeram hackintosh mas eu sigo satisfeito com o bom e velho (ops, novo) Ubuntu. E com os preços que a Apple está praticando, provavelmente vou largar mão do OS X em breve ;-)

    Minha esposa também usa Ubuntu aqui em casa. Isso depois de muita lentidão e incontáveis vírus no computador dela. Quando ela me pediu ajuda, dei a seguinte resposta: “não mexo no Windows, nem lembro como é mas, se quiser, instalo o Ubuntu e você fica livre desses problemas”. Após titubear bastante, ela acabou aceitando. Todas as ferramentas que ela usava no Windows, eu consegui encontrar versão para Ubuntu ou algum programa similar.

    No último fim de semana, ouvi o mesmo papo da minha irmã: computador lento, travando etc. Dei a mesma resposta: “mude para o Ubuntu ou continue sofrendo no Windows”. Ela ainda resiste. Talvez troque por um computador mais potente para protelar o sofrimento. Mas ele vai voltar…

    Eu ainda fico impressionado de haver resistência o Ubuntu. Ele atende bem a 90% dos usuários comuns que, basicamente, usam navegador, Word e Excel. Nem falo das empresas ou órgãos do governo, gastando fortunas em licenças caras e inúteis.

    Sinceramente, acho que a Canonical deveria fazer algum marketing na linha que a Apple fez alguns anos atrás, comparando Mac e Windows. Acho que só assim para as pessoas perceberem que a mudança só trará benefícios.

  3. Tarcisio de Souza diz:

    kkkkk, a microsoft vai ter q contratar muitos advogados ai pelo mundo, porque o que não falta é janelas pirateadas por ai.

  4. Pessoal, sou advogado e uso a mais de cinco anos o linux (UBUNTU) mas ainda não deixei de vez o Windows porque preciso usar certificado/leitores digitais para assinatura digital em diversos sites de Tribunais, em especial o do Paraná.
    Já cansei de pesquisar a respeito, mas aparentemente, não é possível usar leitoras de cartões e assinadores digitais nestes sites.
    Será que alguém tem alguma dica a respeito?

  5. PAREI HÁ UM ANO.
    SUORES, TREMEDEIRAS, PESADELOS…
    OS PRIMEIROS EFEITOS DA ABSTINÊNCIA FORAM TERRÍVEIS.
    USEI O (R)WINDOWS DESDE 1993, PAREI EM 2013, VINTE ANOS DE VÍCIO.
    AGORA, SÉRIO, NÃO TENHAM MEDO.
    LIBERDADE AINDA QUE TARDIA.

  6. Sou um ex-drogado: usei uma droga chamada M$ Window$ durante vários anos, mas ao ter contato com o Software Livre há alguns anos atrás, tive a oportunidade de saber que existe vida além do M$ Window$. Infelizmente o serhumano é um bicho preguiçoso: hesita em sair da sua zona de conforto e aprender algo novo. Já ouvi vários dependentes do M$ Windows$ dizerem que não gostaram do M$ Windows$ 8 mas terão que aprender, pois é o “padrão”. Pergunto: padrão para quem???? Pra mim e para os usuários GNU não é… Para quem trabalha com edição gráfica também não. Vejo um usuário M$ Windows$ como sendo um viciado e que não se sente bem quando não tem sua dose diária. Mas se querem usar esta porcaria chamada M$ Windows$ então que tenham a decência de pelo menos comprar uma licença de uso e não usem softwares ilegais. E tenho dito!

  7. Realmente será o fim da pirataria

  8. Lucas Ferreira diz:

    Acho que usar o Ubuntu tem muitos outros problemas que só ficar na internet mesmo. Eu uso o software do Google Drive pra sincronizar meus arquivos constantemente, algo que está indisponível no Ubuntu. Pra instalar o Chrome é uma dor de cabeça imensa no Ubuntu, dentre muitas outras coisas.

    • Cara vc tem dor de cabeça com o chrome pq quer, eu uso o chromium que é a versão de codigo aberto do chrome e é exatamente o mesmo programa, quanto ao google drive eu tenho certeza que li metodos de usa-lo no ubuntu, vc devia dar uma breve pesquisada que deve encontrar.
      Mas o unico problema ao meu ver no linux, é a resistencia das pessoas em usa-lo, todo mundo acha que o linux é um bicho de 7 cabeças, a canonical tem tentado mudar isso, o ubuntu esta ai para isso, com o unity que deixou o ambiente muito mais amigavel para novos usuarios.
      Se mais pessoas usassem o linux, as empresas negligenciariam menos e melhorariam seus programas para os usuarios do SO.

  9. Senhores, sou um feliz usuário do Windows 7 Home Basic 32 bits original. Mesmo GNU/Linux sendo gratuito não tem 1% de market share entre usuários domésticos. O problema não é o PREÇO. O problema é o uso. É preciso melhorar a experiência de uso do sistema. É incrível, mas até o uso de mouse me parece melhor no Windows.

    Tenho grande apreço por padrões abertos, como é o PC, e como são os padrões WEB. Gostaria muito de ter um desktop linux, mas não consigo. Não preciso formatar o sistema a cada 6 meses e nem usar antivírus. Já tenho boa fluência com Windows. Mas não consigo fazer o mesmo com linux.

    Tento migrar desde o finado Conectiva 6. Tentei Ubuntu, Slackware, Kurumin, PequiLinux, Debian, Zorin, Puppy, Knoppix, Gentoo, Mandrake. Tenho os CDs e DVDs até hoje. Mas não consigo ter o mesmo desempenho, a mesma fluidez e nem mesmo os poucos problemas que tenho Windows.

    GNU/Linux aos meus olhos ainda peca em dois pontos fundamentais no mercado doméstico:
    a) a comunidade é extremamente hostil aos leigos.
    b) há muita complexidade exigida dos usuários.

    Universo Windows temos tutoriais ensinando a instalar programas mostrando telas de avançar, avançar, avançar… usuários linux costumam desprezar este tipo de tutorial. São importantes. As pessoas têm dificuldades reais. Para todo iniciante coisas banais são completamente difíceis.

    Não preciso há vários anos fazer qualquer re-instalação do Windows. Resolvo todos problemas sem formatação, eles não são muitos, e sei como manter o sistema funcionamento bem. Mas ao contrário, re-instalo frequentemente instalações linux pois não sei como resolver os problemas e nem manter o sistema sem problemas. Talvez eu seja idiota. Mas não aprendi. Re-instalo todo linux em menos de 3 meses. Para durar mais, só se não atualizar o sistema. Mas tem todo um universo de dependência que nunca vou entender porque escolheram este modelo, que preciso atualizar todo o sistema pra usar um único e determinado programa.

    É claro que não uso Internet Explorer, uso Chrome ou Firefox. Office é MS Office 2010, também, original. Pretendo usa-lo por muitos anos. É muito bom. Mas no linux pra mim é chato instalar o Flash. Pelo amor de deus. O flash é um saco pra instalar. Eu simplesmente NÃO quero ter que aprender nada. Quero mandar instalar e a porra instalar. Se tiver que clicar 7 vezes em avançar, clicarei. Mas não quero ter que decorar linhas de comando para fazer coisas banais e que prefiro fazer em ambiente gráfico com mouse.

    Torço pelo linux. Mas é preciso pensar em nós, OS IDIOTAS. Façam sistemas para idiotas, e logo logo terão 2% de market share e quem sabe mais!

    abraços

  10. Marco Paulo Blascke Piovezan diz:

    kkkkk entao ta, eu instalo linux e quero ver quem faz rodar TUDO o que rodo em windows dentro do linux…. inclusive TODOS os jogos, photoshop, programas q uso pra trabalho…. quero ver…… desafio alguem a fazer isso….

    • A porcaria do Linux não tem nem software para câmera ip, ip câm client… Deixei o Windows 10 instalei o Ubuntu 14.10 e já to retornando para a droga. Na concorrência nem genérico tem.

  11. Para gamers só há a opção da Microsoft. Infelizmente.

  12. Amadeu Generoso Machado diz:

    Recentemente instalei o LinuxMint 17.1 LTS em um notebook produzido em 2005. Processador Pentium M 1 Mhz (single core), RAM 1 Gb, HD 40 Gb.

    Está rodando como novo!

    Combata a pirataria! Use Linux!

    http://www.linuxmint.com/

  13. Concordo com o Gogoboy.
    Torço muito por padrões abertos, mas o povo que desenvolve tem que tornar o sistema mais amigável para customizações e robusto a erros do usuário. Quem sabe o google não assume uma distro no futuro? Um “android para desktops”…

  14. Ainda uso o Windows aqui no trabalho, já sugeri que alterem o servidor para um debian e as maquinas utilizarem o Linux, no entanto ainda resistem, utilizam o Windows server 2008 r2, em casa utilizo ubuntu, minha esposa vive reclamando que ela não sabe mexer no Linux, daí eu disse pra ela, ” – você não sabe mexer no Windows também, porque tá reclamando!, antes Linux do que Windows, pois qualquer um pra você dá no mesmo!”

  15. Marcio Rodrigues diz:

    Exatamente… Linux é perfeito! executa os Softwares de Design da Adobe, Engenharia e Arquitetura da Autodesk (CAD e BIM), nas áreas específicas da indústria como Engenharia Elétrica e Geologia e executa sem problemas os principais softwares desses mercados. Linux é a perfeição! todos os grandes “players” do mercado estão entusiasmados com ele! viva o Linux! ops… Linux não…. GNU/Linux!!!! é isso aí!!!! …é eu estou sendo irônico mesmo, a quantidade de comentários imbecis que eu já li escritos por fanboys e xiitas do Linux na internet é absurda o mundo deles deve girar apenas em Stallman e distros Ubuntu e afins.

  16. Olá galera, bom gosto muito do Linux, recentemente tinha instalado o 14.04, mas já não atualizava mais, resolvi então instalar o 17.1, maravilha, até que começou a travar tudo, do nada, para, não roda mais nada, segue as configurações:

    Sistema Operacional: Linux Mint 17.1 Cinnamon 32-bit
    Versão do Cinnamon: 2.4.8
    Kernel do linux: 3.13.0-37-generic
    Processador: Pentium Dual-Core CPU E5400 @2.70GH x2
    Memória: 2.0 GiB
    Disco Rígido: 305.5 GB
    Placa de vídeo: Intel Corporation 82G33/G31 Express Integrated Graphics Controller

    Por favor espero resposta
    Grato

Deixe o seu comentário

*

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 2 Pin It Share 0 Filament.io 2 Flares ×