Por que quando usam o Ubuntu se torna um caminho sem volta

1428505_30755089

Diversas vezes li em comentários e fóruns coisas como: “Nunca mais uso outro sistema além de Linux”, “Como amo Linux”, “Antí-vírus nunca mais” e assim por diante. Quando não utilizava Ubuntu tinha a imagem de que alguns usuários eram prepotentes e metidos, mas o interessante é que de acordo com o tempo você percebe e entende o que eles diziam.

APRENDA A DOMINAR O LINUX

Aprenda a dominar o LINUX de uma vez por todos, pegue sua cópia

  • Ferramentas para instalar softwares adicionais
  • Shell do LINUX passo a passo, e muito mais...

Como aqui no site já foi comentado, temos 10 motivos para você testar o Ubuntu, assim como também falei que minhas primeiras experiências com o pinguim não foram as mil maravilhas, demorei certo tempo para poder entender como funcionava. Quando estamos aprendendo algo em sua grande maioria a experiência é difícil, peguei distribuições ruins e acabava me frustrando por besteiras.

Ubuntu não é difícil de instalar ou usar!

Ainda em 2013 existem pessoas que acreditam no Linux ser coisa de outro mundo, que apenas ‘hackers’ e pessoas ‘inteligentes’ conseguem usar. Aqui existem diversos textos tentando desmitificar essas ideias, e se é a sua primeira visita, dê uma checada pelo site e verá que a coisa é completamente diferente do que ouvia falar.

Assunto indicado:  Calendário do Ubuntu 12.10

Quando você usa o Ubuntu percebe que alguns pontos que achava normal em outros sistemas são completamente diferentes, vejamos alguns:

  •  Lentidão na inicialização do sistema;
  •  Lentidão no encerramento do sistema;
  •  Reinicialização do sistema a cada atualização;
  •  Ter anti-vírus;
  •  Realizar mensalmente desfragmentação de disco;
  •  Gradativamente o sistema ficar lento devido ao tempo de uso;
  •  Quebra de programas por causa de arquivos corrompidos;
  •  Gastos com programas que duram anualmente.

E se pensar bem são esses pequenos problemas que atrasam diariamente nossa produtividade, acabando com a paciência e perdendo tempo precioso, sendo que no Ubuntu dificilmente encontrará esses tipos de incômodos.

Por isso temos tantos comentários ‘apaixonados’, as facilidades que o terminal oferece para podermos instalar facilmente programas e gerenciar arquivos, facilidade de encontrar arquivos e programas através do Unity, guardar arquivos e documentos na nuvem pelo Ubuntu One, não perder consumo de memória enquanto seu programa fica vasculhando o sistema inteiro atrás de programas maliciosos, e também a Central de programas que é excelente.

Esse aqui é mais um texto para você poder experimentar e ver como o Ubuntu apresenta vantagens interessantes, e quem sabe poderá colocar aqui nos comentários daqui a algum tempo seu caminho sem volta.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Eric Hideki! Concordo plenamente contigo e vou mais além, já tentei instalar outras distribuições Linux, mas acabo sempre voltando para o Ubuntu. Na verdade o Ubuntu se torna tão fácil de usar e tem um ambiente gráfico tão bem planejado e acabado que fica muito difícil deixá-lo. Há um tempo atrás em uma revista conceituada de tecnologia tinha uma matéria de capa mostrando os três sistemas operacionais mais usado no mundo e o Ubuntu representava o Linux isto me surpreendeu, sem contar com a vasta comunidade na língua portuguesa que simplesmente resolve tudo em muito pouco tempo. O Ubuntu de fato está levando o Linux a um patamar que jamais outra versão havia levado até então, portanto viva o Ubuntu, viva o Linux:-]

  2. Concordo em partes;
    Lentidão na inicialização do sistema; (Pode ser resolvido REGEDIT NELES)
    Lentidão no encerramento do sistema; (pode ser resolvido com algumas configurações)
    Reinicialização do sistema a cada atualização; (Essa foi sem fundamento pois mesmo no linux é preciso reinicia o sistema para usufruir das mesmas)
    Ter anti-vírus; ( :( Tenso )
    Realizar mensalmente desfragmentação de disco; ( Infelizmente, LA SE VAI 5 Horas PERDIDAS )
    Gradativamente o sistema ficar lento devido ao tempo de uso; (Uma manutenção deixa o sistema tinido)
    Quebra de programas por causa de arquivos corrompidos; ( Nunca aconteceu comigo mas casos assim e comum)
    Gastos com programas que duram anualmente. (Depende)

    Fora isso Ótima matéria, parabéns ao site pois esta cada vez melhor!

    • Rick, claro que esses problemas se a pessoa tiver conhecimentos maiores sobre informática consegue contornar, pense no macro, na grande maioria que só entra no computador e abre o navegador, entende?

      O Ubuntu reinicia geralmente quando há uma atualização crítica, porém você tem a opção de deixar para depois, assim como em outros sistemas, porém não fica aquela janelinha enchendo a paciência a cada 15 minutos. E geralmente são raros os casos que há necessidade de reiniciar.

      E por mais que faça manutenção através de programas como auslogics, ccleaner ou anti malware, uma hora ou outra o sistema começa a ficar lento pouco a pouco, digo isso pois no computador da empresa no qual trabalho faço manutenção mensal/semanal e estou enfrentando esses problemas. Isso é problema de gerenciamento de bibliotecas e arquivos mal deletados.

  3. O Ubuntu foi o SO que me introduziu no mundo Linux, no entanto não o uso e não gosto dele. Prefiro mil vezes o Linux Mint. Gosto da facilidade de instalação do Ubuntu e do fato de ele já vir com o driver de wireless já na iso, mas detesto o Gnome e o Unity, além de o Ubuntu ser muito feio! Tenho usado o Big Linux, e essa é minha distro preferida, mas estou sempre testando outras para conhecer mais e tentar descobrir algo novo. Já testei umas 20 distros e não troco minha Big Linux 12.04 por nenhuma outra, a não ser que a Kaiana (que está prestes a ser lançada) seja tão rápida, leve e fácil de usar quanto.

  4. Como muitos usuários Linux, tinha experimentado vários “sabores” Linux. Mas o que me cativou mesmo foi o Ubuntu, sem dúvida.

    Só tive uma “recaída”, quando lançaram Unity. Mas isso foi em razão de estra usando netbook de 10″ à época. Usei Linux Mint no lugar (ainda continua e sendo usado pela esposa).

    Não largo mais o Ubuntu desde que voltei a usar notebook com 15,6″.

  5. Jorge Gouveia diz:

    pela primeira vez uso o ubunto 13.04. gostei dele nas facilidades de liga-lo, desliga-lo,bem rapido comparado ao w7. nao ter problemas com viros e janelas chatas qi acabam abrindo nos navegadores e propagandas chatas qi ficam aparecendo no w7. mas sinto falta de alguns recursos do w7 como o programa IDM, Office 2010 ( pq quando alguem traz algum trabalho feito no office 2010 e vou imprimir no ubuntu, altera muita coisa na formataçao do testo). e tambem na multifuncional hp M1132, que nao consigo funcionar normal. nao consigo scaniar documentos no ubuntu.
    Entao, estou na duvida se continuo com o ubuntu ou volto pro w7.
    se alguem puder me ajudar em relaçao a esses questionamentos que fiz (falta do IDM, office, e a multifuncional), agradeço ….

Deixe o seu comentário

*