O Ubuntu cresceria se mais crianças utilizassem?

crianças usando linux

Sei que é um MacOS, mas ele é baseado em Linux :D

Acredito no poder de transformação das crianças, e porque não podem mudar o rumo do Ubuntu?

Esse é um post rápido e reflexivo, no qual o conteúdo será gerado a partir dos seus comentários, então não deixe de deixar sua opinião que será essencial. 

Por mais que o governo brasileiro tenha incentivos para uso de software livre, sabemos que grande parte dos computadores de escolas ou uso doméstico são em grande parte do sistema da janelinha, porém é um fato em nossa terra tupiniquim é que são compostos por software pirata, infelizmente.

Estava pensando que com o crescimento de usuários Linux através de crianças poderia ser um excelente case mostrando que o sistema é totalmente amigável, desmitificando mitos. Com o uso e acompanhamento certo, crianças e adolescentes podem utilizar tranquilamente seus programas favoritos e jogos, com a facilidade que a Steam vem integrando ao sistema, e quanto mais usuários utilizarem, mais as empresas de placas de vídeo irão criar suporte. Se tornará um efeito dominó, e em um bom sentido.

Diga nos comentários como as crianças poderiam ajudar no crescimento do sistema, quais facilidades e problemas que podem encontrar.