Streets Of Rage no Ubuntu 11.10

O jogo Streets Of Rage

Olá! Em nosso novo post vou mostrar como instalar o jogo Streets Of Rage Remake para o Ubuntu.

Em minha época de guri, tive um MegaDrive 3. Joguei uma penca de games, mas nada como os jogos de briga de rua. Nos anos 90, esse estilo fez muito sucesso. Um dos maiores títulos, com toda a certeza, era o Streets Of Rage ao lado do Final Fight (SNES).

Quem não se lembra da trilogia que tinha o Axel, Blaze, Adam, Skate (em outras versões Sammy), Max entre outros? No jogo a idéia principal – além de sair batendo em todo mundo sem distinção de raça, cor, corte de cabelo, roupa, etc… era o seguinte: uma gangue de criminosos comandados pelo Mr. X estava aterrorizando a cidade. Então um grupo de ex-policiais se une para restaurar a paz na cidade e por fim nos planos do terrível Mr. X.

O game tinha uma jogabilidade ótima para época e o som também era muito empolgante. Certamente um dos melhores dos títulos dos anos 90 feitos pela Sega.

O game está hospedado no portal chamado Ubuntu Games. Este site tem muitos jogos de todos os estilos e muito bem feitos, diga-se de passagem.

Antes de instalar qualquer jogo, precisamos adicionar o repositório do site no Ubuntu.

Abra o terminal, depois siga os passos abaixo:

Primeiro: Torne-se root

$ sudo su

Não esqueça de inserir sua senha.

Segundo: Copie e cole o código abaixo (ou digite). Vamos incluir manualmente o repositório e a chave do site Ubuntu Games. Em seguida vamos atualizar as listas de software para poder finalizar a instalação.

$ echo 'deb http://archive.ubuntugames.org ubuntugames main' >> /etc/apt/sources.list && wget -q -O - http://archive.ubuntugames.org/ubuntu-games.key | apt-key add - && apt-get update -y

Terceiro: Instale o jogo:

$ apt-get install sorr

Será necessário pelo menos 480MB para que o game possa ser instalado.

Depois desses passos concluídos, let’s play the game!!!

Veja algumas imagens abaixo:

SOR aparecendo no Unity
Streets Of Rage - Menu do jogo
Tela de escolha dos jogadores. No detalhe o Axel está selecionado
No detalhe a primeira fase do jogo. A CPU é o segundo jogador (modo CPU Friend)
Tela de opção entre executar o jogo ou abrir o manual
O Manual que vem disponível com o game

Vamos agora dar uma explicada rápida nos menus do jogo.

Você pode escolher entre 1 player (um jogador), 2 players, CPU Friend (o PC controla o segundo player a seu favor), extra mode, options, entre outros.

Se você está jogando sozinho, pode escolher 1 Player ou CPU Friend. Caso contrário pode escolher 2 Players.

No menu de opções dá pra ver quais teclas do teclado correspondem aos movimentos do jogo. As importantes são: as setas (movimentos), C (soco), V (pula), X (especial). Todos os golpes são combinações das teclas.

Se você já jogou a trilogia no Mega Drive vai notar que o pessoal que fez o remake do jogo, misturou os movimentos de todas as versões e também incluíram fases novas.

De resto, é só jogar e se divertir!

Coloquem suas dúvidas, sugestões, elogios na seção de comentários do site!

P.S: Essa é para quem ainda insiste em dizer que não existem jogos bons para linux…..