Acabou o chororô: coloque o sidebar no rodapé do desktop

Muita gente reclama, chora, e xinga, mas se esquecem que a comunidade linux é feita de pessoas que colocam as mãos na massa.

Então, leia com atenção e modifique seu Unity! Jogue o sidebar (lançador) no rodapé do desktop e pronto. Divirta-se.

Se eu fiz isso? Não mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Poq n fez? se vc n fez então n vou fazer tanbem

  2. IIi fico parecido com o ruindows!! quero distancia de tudo que me lembre de todo o estresse que eu passei com essa droga de sistema operacional

  3. AHUSHSUSHUA Grande “cousa” o povo reclama que a barra lateral e ai eles decem pra baixo o mundo fica em paz… vai entender… Eu não mudo =D

  4. Paulo L. Silva diz:

    Ficou horrível… Ficam dando ideais como essa para a Canonical, uma hora ela resolve usar…

  5. Eu já fiz isso antes pra ver como ficava e achei que ficou um coco… prefiro deixar ela lateral com o cairo-dock embaixo (alguns lançadores do dock são muito bons e não tem na barra lateral). Obs.: O ubuntu 11.10 tá excelente!

  6. O Ubuntu 11.10 esta show…. mudanças sempre dão dor de cabeça…. mas depois que percebem que o negocio é melhor…. ai ficam elogiando…. em meu ver o Unity é uma grande evolução…. pois nos ajudam até ter mais espaço em tela…..

  7. Pedro Y. Wolf diz:

    Gostei, agora ficou bom!

  8. Pedro Y. Wolf diz:

    É para pensar: se desde o começo essa barra de ícones pudesse fazer algo inacreditável como ser posicionada livremente em qualquer um dos 4 cantos da tela… sobre o que estaríamos discutindo? E quantos posts teríamos sobre a barra de ícones?

  9. “Então, leia com atenção e modifique seu Unity!” Como se todo mundo soubesse inglês.

  10. Com certeza, mas tem muitos que não são do TI e são somente usuários. Então para quem tem um blog e ainda ganha com isso, não pode ter preguiça para traduzir.

  11. “TI sem inglês é complicado né?”
    Eu li o texto e já testei a dica porque sei inglês. Não são formado em nenhuma área voltada para Informática, nem curso técnico eu tenho. Mas uso Ubuntu, afinal não é “Linux for human beings”? Enfim, obrigado pela dica. Mas não é obrigação de todos saber inglês, muito menos (não deveria ser) de todos usuários linux terem alguma formação na área de informática.

  12. Maudy, gosto muito do Ubuntu Dicas, acompanho pelo Google Reader, e vejo que você é dedicado no que fazer, e fazer bem. Acredito que o pessoal está certo.

    No Brasil falamos português, isso é a realidade, posso estar errado, mas nenhum brasileiro tem que saber inglês. Procure analisar a o ponto de vista deles. Não veja quem critica como uma pessoa que quer difama-lo, e sim como alguém que se importa com o seu trabalho e deseja que sempre evolua. Eles estão apenas tentando ajuda-lo.

    Até+

    • Sinceramente eu discordo do seu comentário, o pessoal não ta na razão pq existe o google translate e mesmo que ele não queira usar o google é só segui os passoas inumerados eu não sei inglês mas consigo fazer os passoas sem nenhum problema.

  13. caramba pessoal briga por nada mesmo instalem o chrome que ele mesmo tem a opção de traduzir a pagina pronto simples rápido e pratico nem precisa estressar

  14. Poxa vida, um dos melhores blogs que eu conheço, me ajudou muito quando comecei com o Ubuntu, e continua me ajudando, parabéns e continue assim.
    Falando do inglês, por favor, da maneira que a internet está atualmente, o pessoal reclamando de um site em outro idioma, como se não existissem varias possibilidades de tradução automática! Povo preguiçoso… se usa o chrome, botão direito > traduzir para o português > fim….
    Abraço

  15. Antigamente o Ubuntu Dicas mostrava como fazia e não só lincava para outro site…

  16. acho isso triste, um blog em pt-br q tem um link que te manda para outro em ing, se é para ler em ing eu procuraria no google.com e não aki!!!

    aff

  17. Eu deixei de usar o ubuntu por um tempo pois essa barra lateral me causou sérias dores de cabeça, eu simplesmente não consegui me adaptar a ela. Opinião minha, claro, e eu já havia enviado feedback sobre esta opção de usabilidade da barra porém acho que os usuários estão sendo um tanto preconceituosos ao dizerem que ao ter a opção de usar a barra abaixo irá ficar parecido com windows. acho que a opção é do usuário, nem todos tem os mesmos gostos, e não será isso que fará o ubuntu se tornar pior ou isso signifique que estará imitando a MS.
    Obrigado pela dica. Acho que isso só irá engrandecer a distro ainda mais.
    Abraço.

Deixe o seu comentário

*