Ubuntu Dicas Install Fest

Imagem do Banner Ubuntudicas Install Fest

Olá amigos, entre os dias 22 e 26 de novembro a Fatec de Guaratinguetá estará realizando a XV Semana da Teconologia, com o tema “Tecnologia e Responsabilidade Social”.

Como sou um dos alunos de lá, cogitei com o professor @guarinaum, que deu total apoio para realizar-mos o primeiro Ubuntu Dicas Install Fest, que tem como foco, demonstrar a todos que o Software Livre é uma realidade e que é possível sua adoção como sistema operacional padrão em um desktop.

A programação completa da XV Semana da Tecnologia da FATEC vocês conferem neste neste link by @urele.

Sobre o Evento

A install Fest será na sala A4 (piso superior da Faculdade) e terá início as 19h, para entrada e credenciamento dos participantes. Por volta das 19h e 30min haverá uma breve palestra com Cristóferson Vila Nova Fontes (@tittao) com o tema “Utilizando Ubuntu como sistema operacional em seu Desktop“, onde haverá uma breve abordagem sobre o que é Ubuntu, quais as ferramentas encontradas na versão 10.10 Maverick Meerkrat e como pode ser fácil sua utilização para as tarefas diárias.

Já por volta das 20h teremos uma palestra com Fábio Antônio (@fantonios) Administrador de Sistemas Linux da Fundação João Paulo II (Canção Nova), que abordará o tema “Software Livre – Impulsionando a comunicação digital através das ferramentas livres” que vai até as 20h e 40min.

Haverá um breve intervalo até as 20h e 50min e logo após, para os interessados em instalar o Ubuntu 10.10 Maverick Meerkrat, basta apenas levar o seu notebook que faremos todos juntos a instalação passo a passo da distribuição Linux mais utilizada do mundo!

NOTAS IMPORTANTES:

  • Para os interessados em realizar a instalação do Ubuntu, certifique-se que a bateria de seu notebook esteja carregada, a sala possui poucas tomadas.
  • Se trouxer um pen drive de no mínimo 1Gb, você pode instalar o Ubuntu por ele, a coisa fica muito mais rápida do que pelo CD, e a mãe natureza agradece.
  • A sala A4 tem capacidade para no máximo 35 pessoas, chegue cedo.
  • Para os interessados em divulgar, seguem banner e cartaz do evento (clique nas imagens para visualização no tamanho original):

Imagem do Banner Ubuntudicas Install Fest

Cartaz da Ubuntu Dicas Install Fest

CONVITE ESPECIAL

Como nosso benfeitor Maudy Pedrão, dono do blog constuma ser meio carente, coloco aqui um convite especial para ele, caso queira vir ao evento (Clique na imagem para ver no tamanho original):

Convite para Maudy Pedrão

Enfim, este será o evento, aguardo a presença de todos! Para mais informações, me mande um e-mail ou mande uma mensagem para meu twitter: