Script para aplicar o patch milagroso de 200 linhas no kernel do Linux no Ubuntu

AVISO!

Não apliquem este patch em máquinas de produção. Apesar de nada ter acontecido comigo ANTES de replicar o post, existem casos de pessoas terem tido problemas.

Não há muito tempo tornou-se pública através de um artigo na Phonorix , um patch milagroso, criado por Mike Galbraith, com o qual podemos obter melhorias de desempenho notável no kernel do Linux. Este patch também foi estudada pelo próprio Linus Torvalds, e deverá ser incluído na nova versão do Kernel, a 1937/06/02

O patch melhora o desempenho do sistema devido a tempos de resposta do aumento no tempo de multitarefa, ou seja, executa mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Como descobrimos através do MuyLinux, a ideia deste sistema é criar grupos de tarefas TTY (linux console), a fim de melhorar a interatividade do desktop com cargas de trabalho exigentes. Utilizando este patch de 224 linhas de código, o programador pode perceber a melhora.

Em relação a este “milagre de 200 linhas” foram publicadas inúmeras maneiras de patch do kernel para obter melhorias. Mas através WebUpd 8 Eu ouvi dizer que o @superpiwi do UbuntuLife implementou um script que torna a instalação deste patch. A instalação é muito simples, e se seguirmos os passos não terá qualquer tipo de erro. Este script foi testado no Ubuntu 10.04 e 10.10, sem receber qualquer tipo de problema.

Note que se você já fez alguma alteração para o kernel sobre este patch, você deve removê-lo seguindo as instruções listadas neste link. Além disso, é recomendável que você faça o seu backup do “. Bashrc” e “/ etc / rc.local”, pois não há garantia de que este script será executado. Enfim, se algo der mais, você sempre pode voltar.

Vejamos como instalar o script.

Abra um terminal e digite o seguinte:

$ cd
$ wget http://launchpadlibrarian.net/59511828/cgroup_patch
$ chmod +x cgroup_patch
$ sudo ./cgroup_patch

Após a reinicialização do computador, digite o seguinte:

$ sudo /etc/rc.local

E pronto!
Aqui você pode ver dois vídeos postados por Phonorix, onde o primeiro mostra sem as melhorias, e o segundo com os melhorias ativadas.

traduzido da fonte: http://www.puntogeek.com/2010/11/24/script-para-aplicar-el-milagroso-parche-de-200-lineas-al-kernel-linux-en-ubuntu/