Opera Unite

A Opera Software apresentou uma nova ferramenta grátis que permite o compartilhamento de conteúdo entre quaisquer internautas.

A novidade, que segundo a companhia “reinventará a web”, é parte do navegador Opera. Por meio do novo serviço ferramenta, é possível tranferir imagens, arquivos ou música diretamente de um computador pessoal para outro, sem a necessidade de servidores de armazenamento intermediários.

Tecnologias semelhantes estão disponíveis para internautas experientes, mas exigem o download de um software separado, são pagas ou demoram para carregar o conteúdo.

“Acreditamos que isso é a revolução da internet. Esta é um tecnologia que expande as fronteiras dos serviços online e vai evoluir nos próximos cinco anos”, declarou Phillip Gronvold, analista de produto da Opera.

“Esperamos que esse serviço nos ajude a ampliar nossa base de usuários a partir de desktops”, Gronvold acrescentou.

fonte

Será que é o fim do RapidShare, Easydownload e afins? Será o fim do Orkut, Facebook e MySpace? Será que o Opera poderá sair da margem de 0,3% de usuários no mundo?  E os direitos autorais dos aplicativos e arquivos mp3? Mais um produto para RIAA processar?

Cara… eu to adorando essa nova guerra de navegadores.

Acabei de ler que um grupo de usuários da Microsoft da Europa irão fazer boicote aos produtos do Opera. Mas… desde quando usuário Microsoft usa o Opera? Eita bando de nerd maluco! hehehe

ps.: SIM! Eu vou baixar o Opera e testar a bagaça. Join in me, Luke Skywalker!