Comandos no terminal

O leitor Aureliano Martins pediu nos comentários algo que pudesse ajudá-lo a aprender os comandos do terminal (console). Numa rápida pesquisa no Blog de Deus, achei este link que mostra os principais comandos pro terminal.

Um comando do Linux é uma palavra especial que representa uma ou mais ações. Um interpretador de comandos também é conhecido como shell ou modo texto. Ele é o programa responsável por interpretar essas instruções enviadas pelo usuário e seus programas para o kernel. No Linux, você poderá ter vários interpretadores de comandos (ao contrário do que acontece no Windows que só tem o command.com)

Agora é só estudar um pouco e ir usando sempre. O uso do terminal no começo pode parecer chato e tedioso para alguns, mas é ASSIM que se aprende a dominar o sistema que muitos acham coisa de nerd/geek. E não é mais.

“Conhecimento não ocupa espaço”, como dizem, e por isso guardem esse link nos seus favoritos. Ele será útil e quando estiver apto e dominando o terminal, nada mais será impossível para você. Mas lembre-se: use a Força, Luke! hehehe.